Cervejaria Verso lança Catharina Sour com Tangerina

O primeiro estilo brasileiro de cerveja ganha novo representante de São Paulo

Lançamento da Vero Catharina Sour ocorre em evento na noite de 18 de outubro (Foto: Divulgação)

Tangerina, mexerica, laranja-mimosa, mandarina, fuxiqueira, poncã, manjerica, laranja-cravo, bergamota, clementina. Cada região do Brasil tem sua maneira de se referir a essa fruta cítrica, mas seu aroma e sabor inconfundíveis costumam agradar de Norte a Sul. Por isso, ela foi escolhida para ser a protagonista da Verso Catharina Sour, o novo rótulo da Cervejaria Verso.

Fruto da iniciativa de cervejeiros de Santa Catarina, a Catharina Sour, resumidamente, uma cerveja ácida com adição de frutas, se tornou o primeiro estilo de cervejas brasileiro a ser reconhecido pelo BJCP (Beer Judge Certification Program), guia de estilos que é uma das referências mundiais.

Deixando de lado regionalismos, a cervejaria abraçou o novo estilo e o adotou para batizar sua nova criação, a Verso Catharina Sour com Tangerina. Ela é uma cerveja leve, ácida, altamente refrescante, com amargor imperceptível, e aroma e sabor cítricos evidentes da fruta. A adição da tangerina, além contribuir para sua cor levemente alaranjada, em conjunto com a presença de malte na receita, contribui também para a turbidez característica do estilo.

A Verso Catharina Sour estará disponível em chope e também em garrafas long neck (355 ml), com o design geométrico e cores fortes já característicos da marca.

O lançamento ocorre no ZUD Café, na Santa Cecilia, um espaço que, além de trabalhar com diversos tipos de cafés especiais e métodos de preparo, abriga mostras de arte independente, em um ambiente aconchegante e com muita música boa. No evento, aberto ao público, na quinta-feira, 18 de outubro, a partir das 19h, o guitarrista Filippe Dias apresenta uma seleção de blues.


Serviço

  • O quê: lançamento Verso Catharina Sour
  • Quando: 18 de outubro, a partir das 19h
  • Onde: ZUD Café (Rua Barão de Tatuí, 377, Santa Cecília, São Paulo/SP)
  • Quanto: evento com entrada gratuita