Verallia cria novas garrafas para a Cidade Imperial

Embalagens, de diferentes tamanhos, têm a tampa abre fácil

 A linha da Cidade Imperial Petrópolis (Fotos: Divulgação)

A linha da Cidade Imperial Petrópolis (Fotos: Divulgação)

A Cervejaria Cidade Imperial Petrópolis, da serra fluminense, ganhou garrafas diferenciadas. A Verallia, fabricante de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, criou os modelos exclusivos de envase para a empresa. Com tampas abre fácil (tampas pull-off) contam com uma espécie de anel lateral por onde são puxadas, realizando a abertura sem esforço.

Lançadas em agosto de 2017, as cervejas Cidade Imperial nas versões Pilsen, Helles e Dunkel vem em garrafas de 275 ml, 330 ml e 500 ml na cor âmbar, as mais tradicionais do mercado cervejeiro. Já os produtos Império Lager e a Império Gold são embalados em envases de 210 ml e 275 ml, disponíveis nas cores verde e flint (transparente). Mais que a capacidade, o design de cada uma das garrafas é um show à parte: o pescoço alongado facilita a pegada, enquanto a gravação nos ombros traz a coroa da Império: uma nota de requinte que diferencia as cervejas nas prateleiras.

Catarina Peres, supervisora de marketing da Verallia, conta:

“Essas garrafas foram desenvolvidas durante o Dia da Criação, um serviço que disponibilizamos para nossos clientes, onde fazemos em tempo real o desenvolvimento de um produto. Ficamos muito felizes com o resultado final, pois de fato as garrafas ficaram muito bonitas e bem diferentes das usadas pela concorrência, garantindo maior valorização do produto final.”

Uma das três maiores fabricantes mundiais de embalagens de vidro, a Verallia tem fábricas em 12 países, cinco centros técnicos e 13 centros de desenvolvimento de produtos. Em 2017, produziu aproximadamente 16 bilhões de garrafas e potes de vidro no mundo e obteve vendas líquidas de 2,5 bilhões de euros. No Brasil, a Verallia tem três fábricas, nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e São Paulo (SP).