Trocadalho do Carilho, a nova cerveja da Urbana

Cervejaria paulista faz homenagem à cultura de nomear cervejas do estilo IPA usando trocadilhos

Sazonal tem 6,3% de teor alcoólico e amargor de 60 IBUs (Foto: Divulgação)

Sazonal tem 6,3% de teor alcoólico e amargor de 60 IBUs (Foto: Divulgação)

Conhecida não apenas pela qualidade com que produz suas cervejas mas também pela irreverência ao batizá-las, a Cervejaria Urbana acaba de lançar mais um rótulo sazonal. Desta vez, a brincadeira é com os nomes de cervejas do estilo India Pale Ale, que costumam inspirar trocadilhos relacionados à sigla IPA. Para homenagear esta cultura típica do universo cervejeiro, a Urbana criou a Trocadalho do Carilho.

 
 

É uma cerveja forte, que se destaca pelo aroma intenso e utilização de cereais não maltados, como a aveia e o trigo. A nova artesanal também conta com alta carga de lúpulo, responsável por deixar a bebida aromática e com amargor intenso.

O cervejeiro e sócio da Urbana, André Cancegliero, explica:

"Além de fazer uma singela homenagem aos amantes de trocadilhos, quisemos apresentar uma nova experiência gustativa e, para isso, utilizamos 30 kg de lúpulo em nossa receita."

Outra novidade está no rótulo (criado pela IBC Design e impresso pela Indemetal Gráficos) que, além de muitos trocadilhos, ganhou um logotipo diferente, com a palavra LAB, símbolo que será utilizado pela Urbana para indicar que a cerveja é sazonal. Com 60 IBUs na escala de amargor e 6,3% de teor alcoólico, a Trocadalho do Carilho chega ao balcão em garrafa de 300 mL e média de preço de R$ 25.

Comment