Jabronx, a nova cerveja da Urbana

A "New England Double IPA" faz homenagem ao bairro onde nasceu a cervejaria

Lançamento do latão ocorre em pontos de venda de São Paulo e de mais seis estados brasileiros (Foto: Divulgação)

Lançamento do latão ocorre em pontos de venda de São Paulo e de mais seis estados brasileiros (Foto: Divulgação)

A Cervejaria Urbana, que agora se apresenta como "U-Lab", acaba de lançar a Jabronx. Define o estilo como uma "New England Double IPA". O lançamento oficial, em lata de 473mL (o latão), é na penúltima semana de maio, em diversos pontos de venda de São Paulo e de mais seis estados brasileiros. A produção é na cervejaria Dádiva.

Com o nome da cerveja, a Urbana expressa o orgulho do bairro onde nasceu: o Jabaquara. Os eventos, a produção artesanal, as reuniões entre amigos e parceiros que compartilham da mesma paixão, enfim, toda a história da cervejaria foi construída neste lugar. Um bairro da zona sul de São Paulo, "eclético, simples e acolhedor", como definem em mensagem coletiva os criadores da receita:

“O Jabronx é um daqueles amores inexplicáveis. Só quem é daqui enxerga poesia no cheiro de churrasco que invade o bairro aos domingos, ou até mesmo naquele som frenético dos aviões voando baixo se confundindo com a música que ecoa da quebrada e os gritos da molecada gritando na rua. O Jabronx é um lugar que transpira vida... e é exatamente isso que nos inspira”, dizem os criadores da novidade.

A cerveja tem uma carga bem alta de lúpulo (Citra, Mosaic e Azacca), nenhum malte caramelo (apenas aveia e trigo), água tratada com sais minerais e fermento Vermont da Bio 4. Com 80 IBUs e 8,7% de teor alcoólico, ela deve chegar ao consumido com um valor entre R$ 35 e 45. O design do rótulo é do IBC Design, e a impressão, do Indemetal.