Tripelbock 28 sela união entre três cervejarias paulistas

Dádiva, Avós e Mafiosa celebram parceria com festa e cerveja colaborativa

Nova cerveja é uma Lager que vai além de uma Doppelbock, com teor alcoólico de 12,9%  (Foto: Divulgação)

Nova cerveja é uma Lager que vai além de uma Doppelbock, com teor alcoólico de 12,9%  (Foto: Divulgação)

Cervejaria de Várzea Paulista, a Dádiva, além de produzir as artesanais da Avós, de São Paulo, e da Mafiosa, de Valinhos, assume a operação logística dessas parceiras. Para comemorar, as três artesanais paulistas preparam uma festa na fábrica da Dádiva, a aproximadamente 40 km da capital paulista, e o lançamento da colaborativa no Tripelbock 28. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

A festa, em 3 de junho, ganhou o nome de “O voo da Véia Mafiosa”, em que "libélulas, vózinhas e mafiosos prometem reunir atrações perfeitas para a degustação dos seus rótulos com música ao vivo e comidinhas perfeitas para harmonização de chopes on tap". Além de seis bicos engatados com os rótulos “top of mind” dos donos da festa, o evento terá como atração gastronômica os hambúrgueres artesanais do pessoal do Hell BBQ, charcutaria e defumados do Quintal do Talho, pães especiais da Masseria, brownies caseiros da Máfia do Brownie, geleias fresquinhas da Mermeleia e drinks criativos com Virga, nosso gim seco nacional do agreste.

Para curtir, o evento apresentará a exposição de fotos “Retratos Brasileiros” de Tomás Cajueiro, spot shows com Rock Br durante todo o dia, flash tattoo com The Siamese Ateliê para aqueles que gostam de rabiscar a pele, e o lançamento oficial da colaborativa Tripelbock 28, uma cerveja com levedura Lager e base Bock, alcoólica e intensa, que vai além de uma Doppelbock, com teor alcoólico de 12,9% e 25 IBUs.

Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva, explica que a ideia de lançar a Tripelbock 28 faz referência à parceria das três cervejarias, que decidiram somar forças para atender à demanda de seus rótulos autorais em novos mercados e potencializar seus esforços em lançamentos conceituais e ainda mais criativos.

“Avós e Mafiosa continuarão independentes, livres e responsáveis por suas próprias criações cervejeiras, e nós, da Dádiva, assumiremos as responsabilidades comerciais, logísticas e operacionais dessas parceiras através da ampliação da nossa estrutura.”

A colaborativa Tripelbock 28 foi produzida em edição limitada a 1,8 mil litros. Uma parte da produção foi armazenada em barricas de carvalho de vinho do Porto, e envelhecerá por algum tempo, até que sirva como base para uma nova cerveja das libélulas velhinhas e mafiosas.

A Tripelbock 28 será disponibilizada ao mercado de São Paulo – capital e interior - em chopp e garrafas rolhadas de 375 ml, a partir de 5 de junho, data que marca o início da operação em conjunto das três marcas paulistas: Dádiva, Avós e Mafiosa.


Serviço

  • O quê: O Voo da Véia Mafiosa, o Evento!
  • Quando: 3 de junho, das 11h às 18h
  • Onde: Cervejaria Dádiva, em Várzea Paulista, entre as serras do Cristal e do Japi
  • Quanto: entrada franca