Tripel Wood-Aged é a nova cerveja da Rede Mestre-cervejeiro.com

Novidade, feita a partir da Belgian Tripel Chocolate, está disponível em edição limitada

A Tripel Wood Aged foi desenvolvida pela Mestre-cervejeiro.com em conjunto com Pete Slosberg e Jacir Cavalheiro, mestre-cervejeiro da Bier Hoff (Foto: Divulgação)

A Tripel Wood Aged foi desenvolvida pela Mestre-cervejeiro.com em conjunto com Pete Slosberg e Jacir Cavalheiro, mestre-cervejeiro da Bier Hoff (Foto: Divulgação)

A rede Mestre-cervejeiro.com acaba de lançar o Tripel Wood-Aged, seu quarto rótulo de marca própria. A novidade foi feita a partir da premiada cerveja Belgian Tripel Chocolate - medalha de ouro no South Beer Cup 2017 e resultado de uma parceria da rede com Pete Slosberg, um dos pioneiros da revolução cervejeira dos EUA que hoje atua no setor de chocolates artesanais, e Jacir Cavalheiro, mestre-cervejeiro da Bier Hoff.

A cerveja utilizada como base, a Belgian Tripel Chocolate, é potente em sabor, equilibrada e com 9,5% de teor alcoólico, produzida com adição de raspas de laranja, favas de baunilha e nibs de cacau. E a novidade Tripel Wood-Aged traz um blend dessa cerveja com uma versão sua maturada por um ano em barril de cachaça.

O resultado da maturação imprimiu sabores de madeira e da cachaça sobre os gostos tradicionais do estilo Tripel, e trouxe ainda mais complexidade à cerveja, deixando-a perfeitamente equilibrada.

Daniel Wolff, sommelier de cervejas, fundador e diretor da rede de lojas, destaca:

“A Tripel Wood-Aged ficou com um perfil característico das boas cervejas que envelhecem em madeira, trazendo no nariz notas de coco queimado, destilado que lembra cachaça e melado, com o perfil frutado de uma Tripel, médio corpo e baixa carbonatação. Ao final se sente bem os gostos dos taninos da madeira. E apesar de ter 9,5% de teor alcoólico, a cerveja está muito leve e saborosa para ser degustada.”

Foi produzido um único lote (300 caixas) da Mestre-Cervejeiro.com Tripel Wood-Aged e seus rótulos poderão ser encontrados com exclusividade nas lojas da rede de todo o país, por aproximadamente R$ 35 (dependendo da região), a partir do dia 1º de outubro, em garrafas de 300ml.

“Assim como na produção da Belgian Tripel Chocolate, os processos de fabricação da Wood-Aged contaram com toda expertise do Pete Slosberg e do sr. Jacir, mestre-cervejeiro da Bier Hoff, em conjunto com a criatividade e alto padrão de qualidade que sempre buscamos nos produtos da nossa marca. O legal é que o Pete, mesmo estando em São Francisco/CA (EUA), participou de cada etapa da produção. Enviávamos para ele uma amostra da cerveja, que chegava em três dias, por meio de encomenda expressa. Ele provava e nos retornava com as suas impressões. No último dia, antes de envasarmos, ele estava em Curitiba para acompanhar. Esse novo rótulo, envelhecido em barril de cachaça, é muito especial e estarão disponíveis pouquíssimas unidades dele, em edição limitada”, comenta Daniel.

Para conferir a ficha da Mestre-cervejeiro.com Tripel Wood Aged, clique aqui


Serviço

  • O quê: Tripel Wood-Aged
  • Quando: à venda a partir de 1º de outubro
  • Onde: o interessado por reservar nas lojas da rede Mestre-cervejeiro.com (para conferir os endereços, clique aqui)
  • Quanto: o preço de referência é R$ 35 (o preço final depende da região)