Treze lança Brazilian Wood II com a DUM Cervejaria

Novidade é uma Wheat Wine maturada com a madeira brasileira Castanheira

Série celebra a madeira brasileira sempre com um estilo diferente (Foto: Divulgação)

Há alguns anos, a Treze convidou os holandeses da Brouwerij De Molen para criar uma das primeiras cervejas do país explorando o potencial das madeiras usadas pela cachaça. A cerveja também marcou a estreia da Treze no mercado cervejeiro. Agora a cervejaria transforma o projeto em uma série que celebra a madeira brasileira: sempre um estilo diferente, usando alguma madeira nacional e em colaboração com uma cervejaria amiga.

Bruno Couto, da Treze, explica:

“Da mesma forma que convidamos a De Molen para a criação da Brazilian Wood, uma cervejaria que sempre foi uma referência pra gente, para seguir com a série, convidamos uma cervejaria nacional que também sempre foi inspiração para a Treze: a DUM.”

Eduardo Marques, da Treze, acrescenta:

“Criamos uma potente, licorosa e aromática Wheat Wine, maturada com a madeira Castanheira, de uso raro até mesmo na cachaça, para celebrar as nossas madeiras e o enorme potencial que elas trazem para a identidade da cerveja brasileira.”

A cerveja teve seu pré lançamento durante o DUM Day 2018 e chega a partir deste início de agosto a bares e lojas. Para comemorar o lançamento, o EAP Empório Alto dos Pinheiros vai promover um Taptakeover com cervejas das duas cervejarias, a ser divulgado pelo Instagram @cervejariatreze.