Tibaya Cervejaria lança a Lawine IPA

American IPA inaugura nova linha de cervejas da marca de artesanais de Atibaia

A lupulada receita é a primeira da linha Lawine, termo que em alemão significa ‘avalanche’ (Foto: Divulgação)

A Tibaya, a primeira cervejaria Artesanal de Atibaia (SP), lança a sua nona cerveja: a Lawine IPA. Com teor alcoólico de 7% e amargor de 50 IBUs, essa American IPA é equilibrada, encorpada e com boas cargas de lúpulo.

É a primeira da linha Lawine, que na língua alemã significa ‘avalanche’. A Linha Lawine é a terceira marca da Tibaya Cervejaria que ainda produz as linhas Pedra Grande (Pilsen, Weiss, Stout, Pale Ale, Dunkelweizen e Bock) e Pedrita (Morango e Witbier)

A Lawine IPA estará disponível em chope e em garrafas de 500 ml. Sua receita agrega quatro diferentes maltes de cevada e quatro tipos de lúpulos, sendo um usado no dry hopping. Também dispensa conservantes ou aditivos químicos em sua receita. A espuma é cremosa, densa e de queda lenta. Não é filtrada, o que garante as melhores características do aroma e sabor dos maltes e dos lúpulos.

De acordo com Eduardo Félix, diretor e mestre-cervejeiro da Tibaya Cervejaria, a Linha Lawine foi desenvolvida para o público mais especializado e será composta por cervejas mais encorpadas e ‘avassaladoras’ que também terão teor alcoólico mais elevado.


Lawine IPA

  • Teor alcoólico: 7%
  • IBU: 50
  • Coloração: âmbar escuro (Cor 27 do EBC)
  • Temperatura sugerida para degustação: 4 a 8°C
  • Copo ideal: Pint e copos desenvolvidos exclusivamente para cervejas do estilo IPA
  • Harmonização: carnes assadas, churrasco de carnes bovinas e de linguiças, hambúrgueres, pratos apimentados, filet mignon au poivre, carne com chili, nachos, pizzas de calabresa e de pepperoni, chouriço, pimentão recheado e feijoada