A atração do próximo Talk Chopp com a Lupulinário

Bate-papo com entrada gratuita ocorre a cada 15 dias no Il Piccolo Biergarten, na Lapa

 "Talk Chopp" é conduzido pela jornalista Sônia Apolinário, da coluna cervejeira Lupulinário (Foto: Divulgação)

"Talk Chopp" é conduzido pela jornalista Sônia Apolinário, da coluna cervejeira Lupulinário (Foto: Divulgação)

Evento gratuito com o objetivo de aproximar o público dos cervejeiros artesanais fluminenses, o Talk Chopp com a Lupulinário recebe a cervejaria Aqueles Caras no dia 27 de setembro, às 18h, no Il Piccolo Biergarten, na Lapa (RJ). O evento é comandado pela jornalista Sônia Apolinário, titular da coluna cervejeira Lupulinário, que leva o bate-papo cervejeiro a cada 15 dias para o bar da Lapa especializado em cerveja artesanal.

Na oitava edição do evento, a Aqueles Caras apresentará o rótulo Godverdomme, uma Belgian Ale com adição de casca de laranja, sementes de coentro e lupulagem tardia de Citra. O nome da cerveja é um palavrão em holandês que, traduzido para o inglês, soaria como “fuck”.

Foi essa palavra que Debbies, holandesa e sócia da cervejaria, disse quando soube da adição de Citra em uma receita belga, que ela, inicialmente, achou uma heresia. No Talk Chopp você vai saber por que ela estranhou o lúpulo escolhido para a Godverdomme e outras histórias sobre a Aqueles Caras que vai sortear um kit criado exclusivamente para os participantes do evento, no final do bate-papo.

O Talk Chopp com a Lupulinário é uma série de conversas com cervejeiros, comandada pela jornalista Sônia Apolinário, titular da coluna cervejeira Lupulinário.

“Apresento o rosto por trás dos rótulos das cervejas artesanais mais bacanas que estão sendo produzidas atualmente. O evento também é uma ótima oportunidade para fazer networking cervejeiro”, diz Sônia Apolinário.

O convidado da estreia, em 30 de maio, foi Maurício Grille, da cervejaria Andar de Cima, de Lumiar (RJ), que apresentou o rótulo Smash American IPA. Depois, seguiram-se as cervejarias Matisse (14 de junho), Docente (28 de junho), Arariboia (12 de julho), De Janeiro (26 de julho), Mosaico (9 de agosto) e Invocada (23 de agosto).

O bar: desde que Il Piccolo Biergarten se instalou na Lapa, em 2014, é uma referência em cerveja artesanal e comida alemã. Uma das características da cozinha é de que "não chegam perto das panelas e muito menos dos pratos, corantes, conservantes ou estabilizantes".


Serviço

  • O quê: Talk Chopp com a Lupulinário
  • Quando: 27 de setembro, às 18h
  • Onde: Il Piccolo Biergarten – Rua dos Inválidos, 135, Lapa/RJ
  • Quanto: entrada gratuita, degustações opcionais