SUD lança Tripel Wood Aged

Cerveja envelhecida em barricas chega na versão de garrafa 375ml

 A SUD Tripel Wood Aged, recebida com festa em 15 de setembro, foi envelhecida em barricas de carvalho americano por 3 anos (Foto: Divulgação)

A SUD Tripel Wood Aged, recebida com festa em 15 de setembro, foi envelhecida em barricas de carvalho americano por 3 anos (Foto: Divulgação)

Cervejaria da serra gaúcha, a SUD Birrificio Artigianale lança em 15 de setembro uma Tripel Wood Aged. Para marcar a chegada da nova cerveja sua linha, a SUD organizou uma festa na fábrica (mais detalhes abaixo).

Fabiana Gava, gerente da cervejaria, destaca:

“A SUD Tripel Wood Aged foi envelhecida em barricas de carvalho americano por 3 anos, o que lhe conferiu notas aromáticas muito intensas. Um estilo belga de cerveja que irá compor nossa linha e que nos orgulhamos muito em poder apresentar ao mercado brasileiro.”

Com teor alcoólico de 8,4% (o amargor é equilibrado com o dulçor do malte), a SUD Tripel Wood Aged apresenta cor clara, com aromas que remetem a frutas amarelas, harmoniza com massa ao molho pesto ou com um cassoulet, schnitzel, pratos com molhos à base de cogumelos e sobremesas cremosas com frutas amarelas. Temperatura ideal de serviço: 8°C a 10°C.

A história desses estilos está diretamente ligada às cervejas produzidas pelos monges Trapistas da Bélgica e da Holanda. A receita original foi criada em 1934 pelos monges de Westmalle, na Bélgica.

O SUD Birrificio, incrustado nas rochas de basalto da serra gaúcha e atualmente de portas abertas para visitação, degustação e realização de eventos, foi inaugurado em 2006. No portfólio, são mais de uma dezena de estilos: Pilsen Extra, American Special Lager, Vienna Lager, Witbier, Weizenbier, Pale Ale, IPA, Oatmeal Stout, Tripel, Barley Wine e seu ícone a Dark Strong Ale.


Serviço

  • O quê: lançamento da SUD Tripel Wood Aged
  • Quando: 15 de setembro (sábado), das 12h às 19h
  • Onde: SUD Birrificio Artigianale (Rua Angelina Fracalossi, 1.140 - São Valentim, Bento Gonçalves/RS)
  • Quanto: entrada gratuita
  • Quem: Acústico Maurício Santos