Skol lança versão puro malte

Depois da Skol Hops, uma nova estratégia para seduzir os apreciadores de cervejas especiais

A Skol Puro Malte chega ao mercado em janeiro (Foto: Divulgação)

A Skol Puro Malte chega ao mercado em janeiro (Foto: Divulgação)

A família Skol ganha mais uma cerveja voltada aos apreciadores de cervejas artesanais e especiais. Depois da Skol Hops, que adotou lúpulos marcantes, agora é a vez da Skol Puro Malte, que estará disponível nos mercados e pontos de venda a partir de janeiro.

Para chegar à receita, a bebida passou por um processo de desenvolvimento que levou cinco anos, em uma parceria entre especialistas brasileiros e belgas. A receita é resultado de pesquisas realizadas no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da Ambev.

A família é encabeçada pela Skol Pilsen, marcada por "sua leveza e refrescância", enquanto a Skol Hops oferece um blend de lúpulos. Agora, a oferta é "a única Puro Malte que desce redondo".

Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol, comenta:

“Estamos sempre atentos ao desejo dos consumidores. A Skol Pilsen já está consagrada no mercado e segue como a líder em seu segmento. A Skol Hops, apesar de nova, também ocupou seu espaço com uma boa aceitação. Então, pensamos em desenvolver algo novo para sair do quadrado e tirar as pessoas do lugar comum.”

Os movimentos da Skol têm chamado a atenção. A campanha da Skol Hops, por exemplo, ajudou a popularizar o termo “lúpulo”. A palavra foi uma das procuradas no Google em 2018. Neste ano, Skol também simplificou a vida do público cervejeiro com a garrafa “pull off”, que abre sem esforço, e o “Gela Fácil”, um pack que com o acréscimo de gelo se transforma em cooler.

Leon Maas, um dos mestres-cervejeiros da Cervejaria AMBEV que trabalharam no desenvolvimento da SKOL Puro Malte, observa:

“Desde quando iniciamos o processo para criar a Skol puro malte, nossa principal preocupação foi desenvolver um produto único. Então, tínhamos de produzir uma cerveja puro malte que não fosse pesada e que pudesse ser consumida em diferentes ocasiões. Com nossa paixão em fazer cerveja, a mesma que transmitimos para todas as cervejas que produzimos, conseguimos chegar à receita de SKOL Puro Malte desenvolvida no nosso Centro de Inovação e Tecnologia.”