Skol apresenta nova identidade visual

Nas embalagens de Skol, o amarelo fica mais aparente e aumenta o destaque para a seta

O novo design do rótulo, em suas diferentes aplicações conforme a embalagem, está sendo distribuído em todo o país a partir de outubro (Foto: Divulgação)

O novo design do rótulo, em suas diferentes aplicações conforme a embalagem, está sendo distribuído em todo o país a partir de outubro (Foto: Divulgação)

Skol, cerveja líder de mercado no Brasil, está de cara nova. A partir desse mês, as embalagens da Skol Pilsen ganham um novo layout: o amarelo fica mais aparente, e o grande destaque vai para a seta. A ideia foi exaltar a marca registrada de Skol, “a cerveja que desce redondo”, que vira o grande protagonista da embalagem, com cores fortes e contrastantes no entorno, elementos concebidos para traduzir dinamismo e irrerevência.

 
 

Conforme Fábio Baracho, diretor de marketing de Skol, o principal objetivo com essa mudança é refletir a atitude de Skol nas embalagens da marca:

“Skol é uma cerveja antenada, à frente do seu tempo, que está sempre em sempre em busca de novidades para surpreender o consumidor. Com o novo visual, Skol passa a refletir essa atitude de marca também em sua embalagem.”

Segundo Fred Gelli, cofundador e CEO da agencia Tátil, responsável pela criação da nova identidade, o conceito foi pensado para ressaltar as fortalezas já existentes de Skol:

“Trabalhamos explorando as grandes forças da marca: o amarelo traz a vibração e a energia que esta em tudo que SKOL faz e a seta, que é um poderoso ícone gráfico com significados fortes, item que poucas marcas conseguem construir com tanta consistência. O melhor ainda está por vir nos desdobramentos de toda a identidade visual.”

A distribuição da novidade já foi iniciada e estará disponível nos principais pontos de venda do país. As novas embalagens incluem o portfólio como as latas de 350 mL, 269 mL, 473 mL; as garrafas de 300 mL, 600 mL e 1 L, além dos packs secundários.

Comment