Skol promete cerveja de graça à Islândia se ganhar da Argentina

Desafio é espalhado nas ruas do país nórdico que disputa o Mundial pela primeira vez

 Além de painéis nas ruas islandesas, a ação publicitária é composta por anúncios em jornal e campanha digital (Foto: Divulgação) 

Além de painéis nas ruas islandesas, a ação publicitária é composta por anúncios em jornal e campanha digital (Foto: Divulgação) 

País com apenas cerca de 320 mil habitantes e que pela primeira vez disputa o Mundial, a Islândia é uma das sensações da Copa do Mundo 2018. A Skol se inspirou nissso para uma campanha com um divertido desafio: prometeu cerveja de graça para os islandeses com a condição de fazerem o aparentemente impossível: vencer a Argentina. Painéis com o desafio foram espalhados por ruas do gélido país. A partida é sábado, 16 de junho, às 10h.

A campanha também aproveita a afinidade do termo usado para o brinde na Islândia (a palavra Skol, para brindar - naquela nação europeia, pronuncia-se “Skál”). Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a campanha atravessou o Atlântico para unir as torcidas com outdoors e anúncios de jornal veiculados na Islândia, além de uma campanha digital.

Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol, comenta:

“Foi uma feliz coincidência para nós poder compartilhar com a estreante Islândia características tão importantes para a marca. E dessa forma participamos do assunto do momento da forma verdadeiramente autêntica para a Skol.”