Seasons e Maniba preparam cerveja para o Mondial

Colaborativa será apresentada no estante das cervejarias gaúchas no Mondial de La Bière Rio

Cristiano, da Maniba, e Leo, da Seasons (Foto: Divulgação)

Cristiano, da Maniba, e Leo, da Seasons (Foto: Divulgação)

Duas das mais criativas e respeitadas cervejarias gaúchas, a Seasons e a Maniba, preparam uma colaborativa para o Mondial de La Bière Rio 2017. Como ambas compartilham a paixão pelo lúpulo, adiantam que será uma receita bem lupulada. O festival se realiza de 11 a 15 de outubro, no Píer Mauá, Armazéns 2,3 e 4, Rio (RJ).

A cerveja produzida combina lúpulos cítricos com herbais, usando uma combinação de variedades de lúpulo já conhecidas com novas e não convencionais para cervejas amargas, "algo inusitado em termos de lupulagens", lembra Leo. Para completar, raspas da casca de limão Tahiti preparadas na hora foram acrescentadas ao processo, finalizando a cerveja com bastante refrescância.

A novidade, a ser comercializada somente em barris, será apresentada ao público no Mondial de la Bière, em um estande conjunto onde ambas as marcas estarão comercializando suas linhas de produtos. A parceria nasceu de uma conversa entre Leo Sewald, da Seasons, e Cristiano Winck, da Maniba:

"A gente se conhece há tempo demais para ainda não termos feito uma cerveja juntos..."

Não foi só em uma ou outra ocasião que, em visitas às fábricas, eventos, feiras ou até mesmo em uma mesa de bar, quando aproximados pelos clientes e amigos de ambas as cervejarias, os dois ouviam a pergunta:

"Quando vocês vão fazer uma cerveja juntos?"

A resposta, em autêntico gauchês, era simples: "Bah, certo!"

"Mas, como todo mundo sabe, nunca é tão simples assim", comenta Leo. "O tempo passa, o tempo voa, e além da poupança Bamerindus, nossa amizade continua numa boa. Daí para fazermos uma cerveja junto com os amigos é fácil. O gosto por qualidade nos contagia e o amor pelo lúpulo nos une."

A promessa é "uma criação lupulada como as vacas (símbolo da Seasons) e os javalis (da Maniba) gostam".

Confira abaixo imagens da produção (Fotos: Divulgação)