Schornstein lança Soul em long neck transparente

Objetivo é atingir uma fatia de público diferente das opções de garrafas de 500ml e latas

 Receita é a mesma da Soul, uma American Light Lager de 3,5% de teor alcoólico (Foto: Divulgação)

Receita é a mesma da Soul, uma American Light Lager de 3,5% de teor alcoólico (Foto: Divulgação)

Uma das cervejarias há mais tempo em atividade no mercado das artesanais no Brasil, a Schornstein, lança suas primeiras long necks transparentes. A novidade chega ao mercado no início de maio. O objetivo é, além das versões em garrafas de 500ml e latas, atingir uma fatia de público que prefere as long necks. A Schornstein Soul será comercializada em garrafas transparentes de 280ml, com 3,5% de teor alcoólico e apelo para levar a cerveja artesanal a um novo consumidor.

É isso que espera o diretor da marca, Adilson Altrão:

“Queremos que esse modelo chegue à baladas, locais de consumo ao ar livre e postos de combustíveis, por exemplo. Temos certeza de que ela será a porta de entrada para que o consumidor descubra que a cerveja pode exceder as expectativas.”

A receita é a mesma já vendida em latas. O projeto está em andamento desde novembro de 2017 e agora está pronto para ganhar o mercado. O diretor acrescenta:

“Buscamos um posicionamento de produzir cerveja para todos os públicos: desde os apaixonados até quem está ingressando neste universo. Por isso variamos desde o portfólio de produto – das mais leves às cheias de personalidade – e também em embalagens.”

A cervejaria completa 12 anos em 2018 e começou comercializando apenas garrafas de 500ml. Em 2017 ingressou com as latas e este ano estreia a long neck.