Cerveja

​​​Schornstein lança American Lite Lager e Imperial IPA no Festival Brasileiro da Cerveja

Novidades, que buscam atender iniciantes e iniciados, serão servidas na pressão no evento

Novas cervejas da marca catarinense serão apreciadas no festival em Blumenau de 8 a 11 de março (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)

Novas cervejas da marca catarinense serão apreciadas no festival em Blumenau de 8 a 11 de março (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)

Uma das pioneiras na produção de cervejas especiais em Santa Catarina, a Schornstein lança no Festival Brasileiro da Cerveja 2017 a Schornstein Soul (uma American Lite Lager, cerveja mais leve) e a Schornstein Imperial IPA. Durante o evento, de 8 a 11 de março em Blumenau (SC), os dois estilos serão servidos na pressão. Ainda no primeiro semestre ambas chegam às prateleiras.

O diretor executivo, Adilson Altrão, comenta que a linha de produtos está crescendo para estes dois públicos distintos por uma questão estratégica:

"Enquanto com a Soul trabalhamos no sentido de atrair novos consumidores para as cervejas artesanais, com a Imperial IPA reforçamos o nosso desejo de continuar atendendo a um público especializado com rótulos mais elaborados."

A Schornstein Soul é uma cerveja com aroma sutil de malte, de cor clara e colarinho branco e espumante. O índice de amargor é baixo (8,5 IBUs) e o teor alcoólico também (3,4%).

Já a Imperial IPA traz um aroma intenso de lúpulos americanos e ingleses, graças ao processo de dry hopping. A cor avermelhada antecipa o sabor forte e complexo. Chega ao mercado com 80 IBUs e 8,4% de teor alcoólico.