Cerveja

Schornstein lança Bock com chocolate para festival

Edição exclusiva é para o Festival Gastronômico de Pomerode/SC, terra da cervejaria

Cerveja em edição limitada pode ser adquirida no Armazém Schornstein, em Pomerode (Foto: Divulgação)

Cerveja em edição limitada pode ser adquirida no Armazém Schornstein, em Pomerode (Foto: Divulgação)

De 5 a 16 de julho ocorre o 13º Festival Gastronômico de Pomerode (SC), "cidade mais alemã do Brasil" e terra da Schornstein. A cervejaria lança no evento uma edição exclusiva de uma Bock com chocolate. É uma quantidade limitada de litros na pressão e em garrafas de 750ml, em uma edição especial vendidas no Armazém Schornstein, junto à fábrica. O evento, que em 2016 recebeu 46 mil pessoas, se realiza no Parque de Eventos da cidade, e já tem 10 restaurantes confirmados. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Adilson Altrão, diretor executivo da Schornstein, comenta que produzir uma Bock com chocolate era um desejo antigo da marca.

"A nossa Bock é muito apreciada pelo público. No inverno, representa uma grande fatia do nosso mercado e dos comentários positivos em relação às nossas cervejas. Este ano, decidimos juntar três paixões: esse estilo, o chocolate e um dos eventos mais especiais da cidade."

Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 em Pomerode. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A linha conta com os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.