A primeira cerveja sazonal da Cervejaria Nacional Ribeirão Preto

Receita da Saison Garapa foi criada em parceria com a sommelier Bia Amorim

Receita leva melado orgânico de cana de açúcar (fornecido pela Native Produtos Orgânicos) e pimenta-do-reino utilizados na brassagem, mais manga e verbena adicionadas na maturação (Foto: Divulgação)

Casa-irmã do brewpub localizado no bairro de Pinheiros, na capital paulista, a Cervejaria Nacional de Ribeirão Preto (SP) lança a primeira receita sazonal exclusiva, três meses depois de inaugurada. No dia 21 de novembro a fábrica-bar apresenta a Garapa. Do estilo Saison, a receita estreante foi criada pela parceria entre a Cervejaria Nacional RP e a sommelier Bia Amorim, também ribeirão-pretana. Dessa união, nasceu uma bebida feita com melado orgânico de cana de açúcar (fornecido pela Native Produtos Orgânicos) e pimenta-do-reino utilizados na brassagem, mais manga e verbena adicionadas na maturação.

Além de conter ingredientes fora do comum, a Garapa é leve, refrescante, muito aromática e fácil de beber, tendo 6,5% de teor alcoólico, 30 IBU e coloração amarela turva, com 6 SRM. São 450 litros que serão servidos em copos de 330mL (R$ 18) e 570mL (R$27), com sistema double até as 22h apenas na noite do lançamento. No restante dos dias o esquema de bebida em dobro acontece das 17h às 19h, até acabarem os estoques.