Schornstein reúne em site receitas com cerveja

São 40 receitas que incluem os rótulos Pilsen, Weiss, Witbier, IPA, Bock e Stout no preparo e 36 itens que podem ser harmonizados com as bebidas (Foto: Reprodução)

São 40 receitas que incluem os rótulos Pilsen, Weiss, Witbier, IPA, Bock e Stout no preparo e 36 itens que podem ser harmonizados com as bebidas (Foto: Reprodução)

Espaço Culinária com Alma traz pratos para serem preparados ou harmonizados com artesanais

Ainda dentro das comemorações dos 10 anos, a Cervejaria Schornstein reformulou o site da marca e introduziu uma novidade para quem gosta de cozinhar. Agora há um espaço com sugestões de receitas que contêm a bebida como ingrediente ou preparos que harmonizam com os rótulos da marca. É a seção "Culinária com Alma", criada para aproximar os universos da gastronomia e da cerveja.

 
 

De acordo com o diretor da Schornstein, Adilson Altrão, o objetivo da plataforma é centralizar informações sobre estas receitas e dar ao consumidor uma opção fácil para definir o seu cardápio.

"Se você tem uma Schornstein IPA em casa, por exemplo, pode clicar nesta garrafa para saber o que harmoniza com ela ou o que pode preparar", comenta.

São 40 receitas que incluem os rótulos Pilsen, Weiss, Witbier, IPA, Bock e Stout no preparo e 36 itens que podem ser harmonizados com as bebidas.

A cervejaria

Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil, Pomerode (SC). O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. Atualmente, a indústria tem capacidade produtiva de 300 mil litros ao mês graças a uma nova fábrica inaugurada em junho de 2016. No local são produzidos os os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout e Witbier.