Prussia Bier lança cerveja para o Dia dos Pais

A Doppelbock da marca mineira faz homenagem especial, a partir da família dos cervejeiros

 Raimundo e Zezé ganharam uma caricatura no rótulo da Desbravator, a Doopelbock da Prussia Bier (Foto: Divulgação)

Raimundo e Zezé ganharam uma caricatura no rótulo da Desbravator, a Doopelbock da Prussia Bier (Foto: Divulgação)

No mês em que se celebra o Dia dos Pais, os sócios da Prússia Bier criaram uma receita para demonstrar o seu afeto. A cervejaria apresenta uma Doppelbock, com 8,1% de teor alcoólico e amargor de 20 IBUs em formato de chope.

Fernando Cota, sócio da Prussia Bier, explica:

“A ideia surgiu depois de pesquisarmos muito sobre o estilo e descobrirmos que deu origem ao termo ‘pão líquido’. Daí, foi inevitável lembrar da origem da Prussia e da nossa história familiar, pois somos frutos de gerações e gerações de padeiros e foi assim que nossos pais se conheceram. Então, resolvemos homenageá-los através desta cerveja. É uma produção limitada de 700 litros, tudo em chope, mas engarrafamos uns poucos litros e criamos um rótulo especial apenas para presenteá-los mesmo.”

Zezé – pai de Fernando Cota - e Raimundo – pai de Railton e Douglas Vidal e também Maycon – se conheceram quando trabalhavam em uma padaria e faziam a entrega dos pães pelas cidades vizinhas próximas a São Gonçalo do Rio Abaixo e eram conhecidos por todos na região. Depois de algum tempo, cada um abriu sua própria padaria, mas a amizade permaneceu e se estendeu a seus filhos. Os irmãos Douglas, Railton e Maycon trabalharam na padaria e, assim como Fernando, todos têm conhecimentos na área de panificação e já começaram com essa importante bagagem quando abriram a cervejaria.

A Prussia Bier fica na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo (região central de MG). Sua fábrica, em 300 metros quadrados de área, tem a capacidade de produzir até 28 mil litros por mês. O nome foi inspirado em uma região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século XIII. A ideia de criar a cervejaria surgiu em 2008 e, em 17 de novembro de 2014, os amigos e empreendedores Fernando Cota, Railton Vidal e Douglas Vidal produziram sua primeira brassagem.

A cervejaria atende diretamente demandas do Vale do Aço, Médio Piracicaba e grande BH, além de 100 pontos de venda terceirizados espalhados por Minas Gerais e Rio de Janeiro. Hoje, a Prussia produz seis diferentes rótulos fixos: Pilsen, Bohemian, Weiss, English India Pale Ale, Pale Ale (ESB) e Irish Red Ale e alguns sazonais como essa Doppelbock e também a Newbie, uma New England American IPA (NEIPA), lançada este ano.