Lei cria o Polo Cervejeiro Artesanal da Região de Nova Friburgo

A partir de 2019, haverá a Festa Anual da Cerveja Artesanal do Estado do Rio de Janeiro

 Polo de Nova Friburgo é um dos destaques na produção de cerveja artesanal no Brasil 

Polo de Nova Friburgo é um dos destaques na produção de cerveja artesanal no Brasil 

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, sancionou no dia 14 de maio a Lei Estadual 7954/2018, que cria o Polo Cervejeiro Artesanal da Região de Nova Friburgo. A Lei Estadual também estabelece a realização, em Nova Friburgo, da Festa Anual da Cerveja Artesanal do Estado do Rio de Janeiro, que terá sua primeira edição em maio de 2019, sob a organização da Beer Alliance em parceria com outras entidades empresariais da região. Para conhecer mais sobre as cervejarias fluminenses, clique aqui.

A lei foi uma demanda da Beer Alliance e da ACIANF, atendida pelo deputado Wanderson Nogueira, que apresentou o projeto em co-autoria com os deputados André Ceciliano, Rafael Picciani, Waldeck Carneiro, Comte Bittencourt, Gilberto Palmares, Luiz Martins e Jorge Felippe Neto.

A Lei Estadual estabelece como integrantes do Polo, além de Nova Friburgo, os municípios de Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e São Fidélis.

Essa região conta com 26 marcas, das quais 12 com fábrica, com uma capacidade instalada para produzir mais de 120 mil litros por mês. É uma atividade em expansão e novos projetos não param de surgir, inclusive na produção de matérias-primas e fornecimento de insumos para o setor.