Filme 'Petroleum é nosso' ganha exibição no Hop'n Roll

Entrada é franca no CineHop, mas a capacidade é limitada a 180 pessoas

Receita da Imperial Stout é uma das mais celebradas da história das artesanais no Brasil (Foto: Leandro Rossi/Divulgação)

Receita da Imperial Stout é uma das mais celebradas da história das artesanais no Brasil (Foto: Leandro Rossi/Divulgação)

Em uma sessão com chope, o projeto CineHop, realizado pelo Hop'n Roll, em Curitiba (PR), recebe na terça-feira (5/9) o filme Petroleum é nosso: a ebulição da cerveja artesanal no Brasil. A sessão, com início às 20h30min, é seguida de um bate-papo com os cervejeiros da DUM Cervejaria. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

O CineHop surgiu da ideia do Hop'n Roll de unir sessões de filmes clássicos com as opções de cervejas e comidas do bar. Michel Galvão, sócio da casa, explica:

"Levar cultura ao nosso público, mas logicamente acompanhado de boas cervejas. Com a boa aceitação do público, resolvemos dar continuidade as exibições. E agora vamos receber o filme da Petroleum."

O filme será exibido no telão e nas três televisões do bar. Cinco torneiras da casa vão estar ocupadas por cervejas da DUM. Os rótulos selecionados: Jan Kubiš, Petroleum Canela, Grand Cru, e as recém lançadas 3 e Meio Polak e Powstanie Warszawskie.

No longa acompanhamos a trajetória da Petroleum, uma cerveja cultuada no meio artesanal, criada por cervejeiros caseiros de Curitiba para a sua autossuficiência. Ganhou diversos prêmios, fama internacional e passou a ser produzida por duas cervejarias diferentes. Como pano de fundo, o documentário mostra um retrato da comunidade de cervejeiros brasileiros, do renascimento do mercado de cervejas no Brasil e do assédio das grandes empresas às cervejarias artesanais. A produção do filme foi viabilizada graças a 555 apoiadores, de 17 estados do país, por meio de um crowdfunding realizado no site Cartase. Esses apoiadores começam a receber uma cópia do filme em DVD a partir desta semana.


Serviço

  • O quê: exibição de Petroleum é nosso: a ebulição da cerveja artesanal no Brasil
  • Quando: terça-feira, 5 de setembro (a casa abre as portas a partir das 17h30min, o filme será exibido a partir das 20h30min - a duração é 85min)
  • Onde: Hop'n Roll Brewpub (Rua Mateus Leme, 950 - Centro Cívico, Curitiba/PR)
  • Quanto: entrada franca (capacidade de 180 pessoas)