Cerveja da Paulistânia homenageia Nelson Gonçalves

Cantor foi o 2º maior vendedor de discos da história do Brasil: mais de 81 milhões de cópias

Cerveja será vendida exclusivamente no Bar do Nelson, no bairro de Santa Cecilia, em São Paulo (Foto: Divulgação)

Nelson Gonçalves (1919-1998) é considerado um dos maiores cantores e compositores brasileiros de todos os tempos. Foi o segundo maior vendedor de discos da história do Brasil, com mais de 81 milhões de cópias vendidas. Com 50 anos de história musical, Nelson gravou mais de 2 mil canções, sendo seu maior sucesso a música A Volta do Boêmio. Para homenagear o artista, a Cerveja Paulistânia em parceria com a empresária Lilian Gonçalves, acaba de lançar uma cerveja especial para celebrar a carreira de Nelson Gonçalves.

A cerveja é uma Lager produzida com um blend de dois maltes e dois lúpulos importados. É uma cerveja refrescante, aromática e encorpada, com ricas notas de malte e amargor muito harmônico. Acompanha bem desde pratos leves como grelhados, sushis e saladas, até pratos mais fortes e picantes. A cerveja será vendida exclusivamente no Bar do Nelson, na Rua Canuto do Val, 83, no bairro de Santa Cecilia, em São Paulo.

O Bar do Nelson é uma das casas da empresária Lilian Gonçalves, filha do cantor Nelson Gonçalves, para homenageá-lo. O bar tem nas paredes fotos compondo um linha do tempo da trajetória de Nelson, um dos principais nomes da história da música brasileira, além dos tradicionais discos de vinil, fazendo menção à época em que o cantor gravou um de seus maiores sucessos. O Bar do Nelson tem em sua programação música ao vivo de segunda a sábado, a partir das 20h.

A Paulistânia é a cerveja artesanal que busca homenagear a cidade de São Paulo e sua história. Foi criada pela Bier & Wein, importadora no mercado de cervejas especiais no Brasil desde 1993.