Sommelier lança panetones cervejeiros

Nagaia desenvolveu o projeto Grão Cervejeiro, que estreia com duas opções

Feitos com grãos usados na produção de cerveja, panetones vêm com uma etiqueta com sugestão de harmonização com a bebida (Foto: Divulgação)

Feitos com grãos usados na produção de cerveja, panetones vêm com uma etiqueta com sugestão de harmonização com a bebida (Foto: Divulgação)

Entre os cervejeiros artesanais, a fabricação de saborosos pães com os grãos de malte utilizados na produção da bebida se tornou uma prática comum. Com base nessa ideia, a sommelier Nagaia desenvolveu panetones cervejeiros. O projeto, batizado de o Grão de Cervejeiro, é lançado em 18 de dezembro, às 16h, em Botafogo, no Rio, na Casa Ruah, cozinha coletiva onde a empreendedora está produzindo os panetones. Um segundo lançamento ocorre em 21 de dezembro, em Niterói, na loja Open Beer. Mais abaixo confira os detalhes dos panetones.

De início, são duas opções de produto: o Panetone Cervejeiro Pão de Mel e o Panetone Cervejeiro Tomate Seco, Manjericão e Amendoim. Eles vêm com uma etiqueta com dicas de harmonização com cerveja. Confira abaixo as fichas dos dois panetones, apresentadas pela autora.


Panetone Cervejeiro Pão de Mel

Uma explosão de aromas, por conta das nove especiarias. Tem personalidade e ao mesmo tempo é sutil no gosto. Peso: 420 gramas.

panetone-cervejeiro

Ingredientes: farinha de trigo, malte cervejeiro, ovo, manteiga, mel, gengibre, cardamomo, noz moscada, canela, erva-doce turca, chocolate, cravo, açúcar branco, açúcar mascavo, sal e fermento


Panetone Cervejeiro Tomate Seco, Manjericão e Amendoim

Tem um toque agridoce, mas logo o tomate seco com manjericão e amendoim ficam em evidência. Podendo também ser harmonizado com vários tipos de queijos e cervejas. Peso: 420gramas.

panetone-cervejeiro

Ingredientes: farinha de trigo, malte cervejeiro, ovo, manteiga, mel, açúcar branco, tomate seco, manjericão, amendoim, sal e fermento

Para saber mais sobre os produtos, entre no site www.graodecervejeiro.com.br


A sommelier Nagaia é a autora das receitas (Foto: Divulgação)

A sommelier Nagaia é a autora das receitas (Foto: Divulgação)

Serviço

  • O quê: lançamento de panetones cervejeiros
  • Quando: 18 de dezembro, às 16h, em Botafogo (Rio), e 21 de dezembro em Niterói
  • Onde: Casa Ruah, cozinha coletiva onde a empreendedora está produzindo os panetones (Travessa Pepe, 60 Botafogo), e loja Open Beer (Rua Coronel Gomes Machado, 173 - loja 104, Niterói)
  • Mais informações: www.graodecervejeiro.com.br