Wbeer.com.br lança cerveja para homenagear as mulheres

E-commerce fechou parceria com a Cervejaria Dádiva, fundada e liderada por uma mulher

Com amargor mediano (60 IBUs), a IPA Pandora apresenta adição de grapefruit (ou toranja, em português) em sua composição (Foto: Divulgação)

Para celebrar a semana do Dia Internacional da Mulher, a Wbeer.com.br fez uma aliança com a cervejaria Dádiva, fundada e comandada pela brasileira Luiza Tolosa. A parceria resultou na criação da Pandora, uma India Pale Ale (IPA) que vai na contramão dos estereótipos sobre o gosto do gênero feminino. O rótulo estará disponível com exclusividade no e-commerce a partir dessa semana, e a Wbeer.com.br também lança um hotsite especialmente para comemorar a semana das mulheres.

Luis Martini, diretor de marketing da Wbeer.com.br, destaca:

"Com a cerveja Pandora, queremos desmistificar a ideia de que as mulheres necessariamente gostam de cervejas leves ou frutadas. Essa cerveja, assim como toda nossa campanha, é uma homenagem para todas as mulheres, mas é também uma homenagem à igualdade."

Com amargor mediano (60 IBUs), a cerveja Pandora apresenta adição de grapefruit (ou toranja, em português) em sua composição, que traz aromas cítricos, junto com a forte presença de lúpulos típica desse estilo americano. De cor clara e dourada, a cerveja é refrescante e possui 7% de álcool. A Pandora será comercializada por R$ 14.

Luiza Tolosa, da cervejaria Dádiva, conta que "o rótulo é uma mistura de diversos elementos que podem compor uma mulher. O nome representa a caixa quebrada de Pandora (da mitologia grega), que libertou todos os males do mundo, mas guardou a esperança". Com cores fortes - como vinho, vermelho e preto - e imagens que representam a liberdade, poder, força e fragilidade da mulher, o design do rótulo faz alusão às mulheres que são várias: filhas, mães, tias, avós etc.

Para Luis Martini, o lançamento do rótulo comemorativo demonstra a importância das mulheres no mercado cervejeiro nacional.

"Nosso propósito é democratizar o consumo de cervejas no país e torná-lo acessível ao maior número de pessoas, sem distinção de gênero. A escolha da Dádiva para o lançamento da Pandora, uma cerveja que comemora o espaço das mulheres no mercado cervejeiro, só vem para confirmar isso. Estamos muito felizes com o resultado dessa parceria e de proporcionarmos experiências cervejeiras únicas para homens e mulheres", conta o diretor.