Oktoberfest São Paulo oferece mais de 70 rótulos de cerveja artesanal

Parceria com a Confrabeersp reforça oferta de mais de 20 cervejarias na festa na capital paulista

Oktoberfest São Paulo se realiza entre 29 de setembro e 8 de outubro (Foto: Divulgação)

Oktoberfest São Paulo se realiza entre 29 de setembro e 8 de outubro (Foto: Divulgação)

A Oktoberfest São Paulo se realiza entre 29 de setembro e 8 de outubro, na capital paulista. Para oferecer aos participantes dezenas de opções de cerveja artesanal, a Confrabeersp fechou uma parceria com a organização do evento. São mais de 70 rótulos de mais de 20 cervejarias. A confraria surgida com o propósito de fortalecer a cultura cervejeira no estado de São Paulo foi a responsável pela curadoria das marcas participantes da festa na Arena Anhembi. (Para conferir um roteiro por outras Oktoberfests, clique aqui)

Entre as cervejarias com estande no evento estão, além das 17 representantes do projeto (Avós, Bersi Bier, Bragantina, Caravan Beer, Caverna, Croma, Daoravida, Doktor Bräu, Drakkar, Freaktion, Guarubier, Heroica, Juan Caloto, Mafiosa, Satélite, Suméria, Synergy), além de marcas como Bamberg, Cerveja Blumenau, Dádiva, Madalena, Mea Culpa, Perro Libre, Bier Hub com cervejaria Urbana, Elroboto Cervejaria e InTouch distribuidora com Cervejaria Schornestein e Cervejaria Providência.

A cervejaria Germânia produziu a edição especial de uma cerveja para o evento.

Os ingressos para a Oktberfest paulistana custam entre R$ 100 e R$ 150 e podem ser adquiridos pelo site do evento, assim como os rótulos das cervejarias participantes do Festival internacional Brasil e Alemanha de cervejas artesanais – nome que batiza a parceria entre os organizadores do evento e a confraria de cervejeiros de São Paulo. Para saber mais sobre a festa, clique aqui.

A Confrabeersp

Fruto da união de forças entre produtores de cerveja, dos ciganos aos que possuem suas próprias instalações, a Confrabeersp tem como objetivo disseminar e fortalecer a cultura cervejeira no Estado de São Paulo - são 30 cervejarias envolvidas. O grupo organiza uma espécie de banco de dados e disponibiliza troca de informações para auxiliar os que estão dando os primeiros passos no mercado da cerveja artesanal. A ideia é buscar alternativas conjuntas, que sejam benéficas e fortaleçam cada um, para que seja desenvolvida uma cadeia saudável e com foco na evolução da qualidade das cervejarias integrantes.


Serviço