Bar Lado B promove OktoberFest

Além de cerveja exclusiva, bar oferece durante o período da festa cardápio típico da cozinha alemã (Fotos: Daniel Galo/Divulgação)

Além de cerveja exclusiva, bar oferece durante o período da festa cardápio típico da cozinha alemã (Fotos: Daniel Galo/Divulgação)

Festa, de 20 de setembro a 9 de outubro, tem lançamento de cerveja produzida pela Bamberg

Em homenagem à maior e mais tradicional festa dedicada à cerveja do mundo, realizada nesta época do ano na Alemanha, de 20 de setembro a 9 de outubro, o Bar Lado B promove a sua própria OktoberFest. Além de um chope especial e exclusivo da microcervejaria Bamberg, produzido para esta ocasião, a casa oferece um cardápio típico da cozinha alemã, que acompanha o novo e já tradicional cardápio do bar.

 
 

O Currywurst, um dos destaques, simboliza a comida de rua deBerlim, com salsicha grelhada servida com molho a base de catchup e curry. Já os Schnitzel são tirinhas de porco empanadas e fritas, servidas com salada de batatas e mostarda especial. O Obatzda aflora a tradicionalidade tedesca em um patê̂ de queijos, especiarias e temperos, acompanhado por pães, pepinos e cebolinhas em conserva. Pra fechar, a versão alemã̃ da tradicional Polpeta da casa vem com bagaço cervejeiro na massa e recheio de cream cheese com mostarda antiga.

Para acompanhar os pratos típicos alemães, a Bamberg desenvolveu com exclusividade a cerveja Die Wiesn, que, apesar de encorpada, é uma cerveja refrescante e fácil de beber. Devido ao longo tempo de maturação, a suavidade dos maltes fica ainda mais acentuada. Com coloraçãoo âmbar, cristalina e boa formação de espuma, esta cerveja tem aroma dominante de casca de pão, caramelo, frutas secas, biscoito e floral, que vem do lúpulo. O sabor é caracterizado pelo malte logo no início, seguido por biscoito e caramelo e, por fim, o amargor do lúpulo na medida certa, com notas florais e cítricas.


Serviço

  • O quê: OktoberFest no Bar Lado B
  • Quando: de 20 de setembro a 9 de outubro (2ª das 12h às 15h, 3ª a sábado das 12h às 1h e domingo das 12h às 16h)
  • Onde: Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Campinas-SP