Seniorin completa a corte da Oktoberfest de Igrejinha

Seis candidatas concorreram ao título da Seniorin em evento que relembra Baile de Kerb

A corte da 30ª edição da festa em Igrejinha (Foto: Divulgação)

Com a escolha da Seniorin (rainha acima de 60 anos), a corte da 30ª Oktoberfest de Igrejinha está completa. A escolha ocorreu em uma típica festa alemã, um Baile de Kerb, no domingo, 16 de julho, a partir das 13h30min no Parque de Eventos Almiro Grings, com animação da Banda Hopus. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Marli Tereza da Rosa foi escolhida entre seis candidatas. Ela foi avaliada por uma comissão nos critérios de beleza, postura e expressão corporal, oratória e simpatia e agora completa a corte da edição histórica de 30 anos do evento ao lado da rainha Stephanie Braz da Silva, das princesas Dominique Franciele Santos da Silva e Vanessa Cardozo de Lima, do Bubchen Pedro Henrique Huff Ferreira e Mädchen Isabela Krummenauer Hoffmeister.

O evento reuniu as famílias das candidatas e da comunidade da cidade e região. A diretoria da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha – AMIFEST – não cobrou ingressos e recebeu a doação de alimentos a serem repassados para entidades locais.

Agora Marli, que faz parte do grupo Bom Pastor, será a anfitriã da Seniorentag – dia da Oktoberfest de Igrejinha com programação dedicada à "melhor idade" e que este ano ocorre dia 26 de outubro.

As candidatas

  • Elodi Julita Henemann, de 71 anos – grupo Bom Pastor
  • Maria Marlene Kunst, de 61 anos – grupo Flor da Primavera
  • Marli Tereza da Rosa, de 61 anos – grupo Bom Pastor
  • Nilsa Dorpmüller Alves, de 63 anos – grupo Amigos Para Sempre
  • Sueli Schmitz, de 63 anos – grupo Flor da Esperança
  • Verna Ilza Schuch, de 63 anos – grupo Amigos Para Sempre

Desde 1988 a comunidade de Igrejinha, cidade localizada a 90 quilômetros de Porto Alegre (RS), realiza sua Oktoberfest. Três mil voluntários, da cidade e região, trabalham para celebrar a cultura germânica através de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas. Em 2017 a festa, que chega a sua 30ª edição, ocorre de 20 a 29 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings. Mais informações aqui.