Festas

A abertura da 32ª Oktoberfest em Santa Cruz do Sul

Cerimônia ocorre na noite de quarta, 5, na Arena de Shows Souza Cruz, dentro do Parque

As soberanas da festa gaúcha, Ana, Cíntia e Aíscha (Foto: Rodrigo Assmann/Divulgação)

As soberanas da festa gaúcha, Ana, Cíntia e Aíscha (Foto: Rodrigo Assmann/Divulgação)

Nesta quarta-feira, 5 de outubro, inicia-se a 32ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. O parque da maior festa alemã do Rio Grande do Sul – que se estende até o dia 16 de outubro - abre os portões ao público às 18h30min, com entrada franca. A Cerimônia Festiva de Abertura ocorre às 19h30min na Arena de Shows Souza Cruz, dentro do Parque da Oktoberfest, com a presença da comunidade, convidados e autoridades. Logo após a solenidade, ocorre o show instrumental do músico Renato Borghetti. Uma das novidades da Oktoberfest de Santa Cruz, em 2016, é uma opção de cerveja artesanal, a HBier. (para conferir outros eventos cervejeiros, entre na agenda da Beer Art, neste link)

 
 

O presidente da Festa da Alegria, Adilson Schuenke, ressalta:

“Toda a programação desta quarta-feira é gratuita, inclusive o show do Borghetti. Esperamos uma grande presença da comunidade local e regional.”

A cerimônia festiva, pela primeira vez junto à Arena de Shows, contará com apresentações dos grupos de danças folclóricas alemãs de Santa Cruz do Sul, do Centro Cultural 25 de Julho e da Sociedade Cultural e Folclórica Oktobertanz, além das tradicionais bandinhas típicas. A solenidade terá a presença da Rainha da 32ª Oktoberfest, Cíntia Aline Regert, e das princesas Ana Carolina Lau e Aíscha Garcia Schlittler, e da família de bonecos Fritz, Frida, Max e Milli. Logo após, tem início o show de Renato Borghetti.

Nesta quarta-feira, 5, o Parque da Oktoberfest e a Feirasul são abertos às 18h, com entrada franca. Durante o dia, a programação tem início às 9h com a Cerimônia Oficial de Abertura Rei do Tiro na Sociedade de Tiro Caça e Pesca, com provas durante a manhã, a partir das 9h30min, e à tarde, a partir das 14h. O baile no Pavilhão Central tem início às 22h, com a Banda Germânia, de Santa Cruz do Sul. No Lonão haverá Banda Scala, de Santa Cruz do Sul, a partir das 21h30min. A Feirasul se encerra às 23h e o parque fecha os portões às 2h de quinta-feira, 6.

Programação

Quarta-feira – 5 de outubro:

  • 18h30min - Abertura dos Portões do Parque/Feirasul
  • 19h30min - Solenidade de Abertura Oficial - Arena de Shows Souza Cruz
  • 20h30min – Show Renato Borghetti - Arena de Shows Souza Cruz
  • 22h à 1h30min - Banda Germânia - Pavilhão Central
  • 21h30min à 1h30min - Banda Scala – Lonão
  • 23h - Fechamento da Feirasul
  • 2h - Fechamento do Parque da Oktoberfest

Serviço

  • O quê: Solenidade Oficial de Abertura da 32ª Oktoberfest
  • Quando: quarta-feira, 5 de outubro, às 19h30min
  • Onde: Arena de Shows Souza Cruz no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul (R)