Cerveja, Destaque

Nüremberg lança sua IPA em São Paulo

Nüremberg, que lança a sua India Pale Ale, é uma das selecionadas para participar do 5º Encontro de Cerveja Artesanal São Paulo, em 10 de setembro (Foto: Divulgação)

Nüremberg, que lança a sua India Pale Ale, é uma das selecionadas para participar do 5º Encontro de Cerveja Artesanal São Paulo, em 10 de setembro (Foto: Divulgação)

Mahal é a quarta cerveja criada pela marca de Campinas

Chega ao mercado cervejeiro o novo rótulo da Cervejaria Nüremberg, de Campinas (SP). Mahal, no estilo Indian Pale Ale (IPA), é a quarta cerveja criada pela fábrica. O lançamento ocorre em 9 de setembro, a partir das 19h30min, no Complexo Mada 293, em São Paulo.

 
 

A escolha do nome Mahal carrega o simbolismo, requinte e a exuberância da Índia. Enriquecida com quatro lúpulos nobres, de aspecto seco moderado, Mahal traz "o ímpar do lúpulo com o brilhante aroma floral de hibisco".

Cervejaria que busca receitas equilibradas, a Nüremberg aposta no equilíbrio entre as escolas inglesa e americana. Tiago Silva, sócio-fundador da Nüremberg, explica:

“Trouxemos da escola inglesa uma cerveja um pouco mais seca, e da escola americana uma cerveja com um amargor um pouco mais elevado. Também foi trabalhado o perfil sensorial. É uma cerveja composta por quatro estilos de malte e foram selecionados os lúpulos Columbus, Challenger, Kent Golding. Na última etapa, fizemos o dry hopping do lúpulo Citra, um lúpulo que entrega um perfil muito interessante à Cerveja.”

No paladar, a Cervejaria traz o diferencial de entrar no processo de fervura com a flor de hibisco.

“Tanto no início, quanto no final da fervura, que é o que vai nos dar no retrogosto, um terroso, por parte da flor, um gramíneo também, que de uma forma simplista podemos dizer que teremos um 'azedinho', um retrogosto que remete justamente a essa questão do hibisco.”

A Mahal é uma cerveja de boa carbonatação, com espuma persistente. Apresenta IBU de 52, EBC de 25 e uma graduação alcoólica de 6,5%. A Cervejaria Nüremberg está entre as 30 cervejarias selecionadas para participar do 5º Encontro de Cerveja Artesanal São Paulo, em 10 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Na ocasião, os participantes poderão degustar os rótulos Pilsner Premium, Weissbier, Vetto (Belgian Blond Ale) e Mahal (IPA).

A Nüremberg surgiu em 2011, quando os irmãos Tiago Silva e Alexandre Silva, com o amigo Adriano Pimenta, se reuniam para testar e estudar receitas de cervejas especiais. O interesse no conhecimento sobre o universo cervejeiro e na escola alemã de cervejaria fez com que os amigos iniciassem a produção caseira da marca “Nossa Cerveja”. Com o crescimento das encomendas, não demorou para investirem no projeto de fábrica. Localizada em Campinas, a fábrica da Nüremberg foi inaugurada em 2015 com a produção dos rótulos Pilsner Premium e Weissbier. No mesmo ano, foi lançado o rótulo Vetto, cerveja no estilo Belgian Blond Ale.

Serviço

  • O quê: lançamento da Cerveja Mahal
  • Quando: 9 de setembro, a partir das 19h30min
  • Onde: Complexo Mada 293 (Rua Purpurina, 293, São Paulo-SP)