Novas cervejas Gauden Bier se inspiram nas fases da Lua

Linha é lançada com exclusividade para assinantes do Clube do Malte

Projeto recebeu o nome de "Moon Hops" (Foto: Divulgação)

Projeto recebeu o nome de "Moon Hops" (Foto: Divulgação)

Comércio eletrônico de cervejas especiais e clube de assinatura de cervejas, o Clube do Malte oferece com exclusividade para seus assinantes a mais nova linha de cervejas da Gauden Bier, uma das principais cervejarias artesanais do Paraná. O Projeto Moon Hops, inspirado nas quatro fases da Lua, apresenta quatro cervejas produzidas com o mesmo lúpulo, o Equinox, e mesma lupulagem, mas com cores, aromas e sabores diferentes.

Ronaldo Flor, sócio fundador da Gauden Bier, explica:

“O maior charme da Lua são suas fases. São elas que permitem que a Lua se apresente de várias formas para nós, mesmo que saibamos que ela é a mesma sempre. E esse também é um dos charmes da Moon Hops. São quatro cervejas fabricadas com o mesmo tipo de lúpulo e exatamente a mesma quantidade na receita, mas apresenta cervejas com características sensoriais completamente diferentes. E é por isso que cada Moon Hops é única, assim como a Lua em suas diferentes fases.”

O projeto Moon Hops é o primeiro de uma série que a Gauden pretende lançar em comemoração aos seus 10 anos de história, e as quatro cervejas, Gauden Moon Hops Cheia, Gauden Moon Hops Nova, Gauden Moon Hops Crescente e Gauden Moon Hops Minguante, estarão, com exclusividade e em primeira mão, no Beer Pack de maio do Clube do Malte. Nesse mesmo pack o assinante ainda leva pra casa um copo Gauden Moon Hops, exclusivo do projeto.

A principal inspiração nas fases da Lua aparece nas cores das cervejas. A Lua Cheia é representada por uma bela India White Ale, tão impressionante no copo, como é a Lua Cheia no céu. A Lua Crescente, que ainda não é tão clara e vai surgindo aos poucos, inspirou a produção de uma India Amber Lager. A Lua minguante, que vai aos poucos ficando cada vez mais escura, fez surgir o rótulo do estilo India Amber Saison. Já para representar a Lua Nova, aquela que só mostra o seu lado escuro para nós, foi escolhido o estilo India Black Ale.

A ideia aqui é surpreender o consumidor que poderá provar todas em um único momento, percebendo suas diferenças ou ainda provar cada uma no período de cada fase da lua que a inspirou.

A linha das fases da Lua

As cervejas do projeto, conforme apresentadas pelo Clube do Malte:

"Você já reparou que a lua crescente vai surgindo aos poucos, com cor suave, sem muito brilho, mas que cresce tanto que se transforma na Lua Cheia? Essa é a proposta da Gauden Moon Hops Crescente, de coloração âmbar, não tão brilhante, ela vai chegar no seu copo como quem não quer nada, mas com uma intensidade nos aromas e sabores. Produzida com lúpulo Equinox e dry-hopping, essa India Amber Lager, com 5,5% de teor alcoólico, vai trazer o equilíbrio entre o amargor presente de uma India e a leveza de uma lager. Sua receita foi produzida durante o período de lua crescente, sendo ainda mais influenciada por essa fase da lua inspiradora."

"Produzida sob o brilho da Lua Cheia, A Gauden Moon Hops Cheia foi realmente fabricada durante essa, que é a mais bela fase da Lua. Ela é uma India White Ale, feita com uma generosa carga de lúpulo Equinox, que a deixa com amargor pronunciado, e dry-hopping, trazendo para a cerveja aromas mais cítricos do lúpulo. Com 6,2% de teor alcoólico, coloração clara e brilhante, essa cerveja é tão imponente e radiante quanto a Lua Cheia, que assim como essa incrível fase da Lua, com certeza também irá impressionar no copo."

"Inspiradas nas cores da lua em suas diferentes fases, a Gauden Moon Hops Minguante, é uma cerveja do estilo India Amber Saison. Assim como a lua minguante, que vai se tornado cada vez mais escura até ficar totalmente, transformando-se então na Lua Nova, essa cerveja possui coloração marrom escuro e 5,8% de teor alcoólico. Ela é produzida com as características de uma Saison, mas com o mesmo lúpulo Equinox, das demais receitas do Projeto, a mesma carga de lúpulo e também com dry-hopping. O que se espera aqui é uma Saison com amargor um pouco mais acentuado, que continue refrescante e saborosa como pede o estilo."

"A Lua Nova é a mais misteriosa de todas. A cada mês a Lua fica entre o Sol e a terra, e recebe iluminação total do sol, porém nós só conseguimos ver o lado escuro da Lua, perecendo até mesmo que ela não está lá. Totalmente escura como a Lua Nova, a cerveja Gauden Moon Hops Nova é uma India Black Ale, que segue as características de seu estilo, também feita com o lúpulo Equinox e dry-hopping. Intensa como a fase da lua que inspirou sua criação, essa cerveja possui 6,0% de teor alcoólico e marcantes aromas e sabores de seus maltes torrados."