Negócios

Cervejaria Modern Times transforma empregados em sócios

Cervejaria com apenas quatro anos de atividade é uma das mais respeitadas nos EUA

Ao anunciar a venda de parte do controle para os empregados da Modern Times, Jacob McKean explicou a estratégia de expansão (Foto: Divulgação)

Ao anunciar a venda de parte do controle para os empregados da Modern Times, Jacob McKean explicou a estratégia de expansão (Foto: Divulgação)

Com apenas quatro anos e já uma das mais respeitadas cervejarias artesanais nos EUA, a Modern Times fez um anúncio surpreendente na sexta-feira, 7 de julho. Agora a empresa, com fábrica em San Diego, Califórnia, tem os empregados como sócios. Por meio da recompra de ações detidas por investidores externos, 30% da Modern Times agora é mantida em um plano de participação em ações dos empregados. A estratégia é uma interessante resposta ao avanço de gigantes como a AB InBev no segmento das cervejas artesanais.

"Esta é a minha conquista que me dá mais orgulho como fundador e CEO da Modern Times", disse Jacob McKean, que ainda mantém o controle acionário. "Estou extremamente entusiasmado com os nossos empregados meritórios, que demonstraram um grau de dedicação quase perverso nos últimos quatro anos. Agora, eles se beneficiarão diretamente do sucesso da empresa como coproprietários. Isto é como deveria ser. Fazer da Modern Times uma empresa de propriedade dos trabalhadores me dá uma sensação de satisfação que está em algum lugar além da alegria ".

A participação dos empregados como proprietários é uma extensão lógica dos valores e da cultura existentes da empresa. A Modern Times promove um ambiente "altamente colaborativo que prioriza o bem-estar dos trabalhadores, a inovação contínua, a qualidade excepcional de sua cerveja e café e um compromisso inabalável com a ética empresarial".

Minha esperança é que isso indique o caminho a seguir para outras empresas em nossa indústria e além", disse McKean. "Nossa trajetória mostra que uma empresa pode crescer a uma taxa meteórica enquanto recompensa generosamente todas as pessoas que fizeram esse crescimento possível. Na verdade, mostramos que é necessário. Nossos valores e cultura são vantagens competitivas que nos impulsionaram para onde estamos hoje. A Modern Times é a prova de que uma cervejaria de start-up pode competir e ganhar no mercado de cerveja artesanal sem se vender. Ao mesmo tempo em que cuidamos de nossos funcionários e recompensamos nossos investidores. "

Com projetos ambiciosos no horizonte, incluindo espaços de lazer e diversão em Los Angeles, a transferência de parte da propriedade para os empregados também se destina a atrair e reter talentos. À medida que a empresa abre novas cervejarias inovadoras, restaurantes e cafés, a Modern Times promoverá os atuais profissionais e contratará novos talentos para a equipe de negócios que crescem rapidamente.