Instituto da Cerveja inicia nova turma de Mestre de Estilos

Com carga horária de 52 horas, aulas são ministradas às segundas das 19h às 23h, até junho (Foto: Divulgação)

Com carga horária de 52 horas, aulas são ministradas às segundas das 19h às 23h, até junho (Foto: Divulgação)

Aulas, com início em 7 de março, vão até junho, sempre às segundas-feiras

Especializado em ensino e disseminação da cultura cervejeira, o Instituto da Cerveja Brasil abre inscrições para mais uma turma de seu curso Mestre em Estilos. Com início no dia 7 de março e carga horária de 52 horas, as aulas são ministradas sempre às segunda-feiras até junho, das 19h às 23h.

O curso exige a prévia formação do aluno como Sommelier de Cervejas e tem como propósito aprofundar conhecimento nos diversos estilos de cervejas e propõe um mergulho no universo das escolas cervejeiras e dos países e histórias que envolvem os diversos estilos e subestilos. Durante os encontros, são promovidas degustações com profundidade técnica, modelos comparativos e verticais, "expandindo o espectro e o nível do conhecimento prático".

Aberto em 2010, o Instituto da Cerveja Brasil é a primeira escola de ensino cervejeiro voltada à formação de Sommeliers de cerveja no país. Foi fundado por Kathia Zanatta (1ª sommèliere de cervejas nacional formada pela Doemens Academy, na Alemanha), Alfredo Ferreira (mestre-cervejeiro pela mesma escola) e o empresário Estácio Rodrigues.

Com sede de 500 metros quadrados no bairro de Moema, em São Paulo, a instituição oferece cursos, dos introdutórios aos profissionalizantes, e atua em outros cinco Estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com mais de 2 mil alunos formados, participa ativamente da difusão e da consolidação da cultura cervejeira no mercado nacional e criou, em parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers, o Campeonato Brasileiro de Sommeliers de Cervejas. Em 2015, a escola recebeu o aval de uma das mais reconhecidas universidades do setor cervejeiro, a alemã Weihenstephan, para o curso de Tecnologia Cervejeira.

Serviço

  • O que: curso Mestre em Estilos
  • Quando: aulas a partir de 7 de março, toda segunda-feira, das 19h às 23h, até junho (carga horária de 52 horas)
  • Onde: Instituto da Cerveja Brasil (Avenida dos Carinás, 417)
  • Mais informações: (11) 5097-9497 e www.institutodacerveja.com.br
  • Quanto: R$ 3.600