São Bernardo do Campo ganha loja da rede Mestre-cervejeiro.com

Loja no centro da cidade, com 92 metros quadrados, é uma das maiores da rede

Unidade oferece mais de uma centena de opções de cervejas artesanais e especiais, além de outros produtos (Foto: Divulgação)

Maior município do ABC paulista, São Bernardo do Campo ganha em julho sua primeira unidade Mestre-Cervejeiro.com. É a segunda operação da rede na região, a primeira foi inaugurada há quase dois anos em Santo André. A abertura da loja de SBC ocorre no dia 13 de julho, a partir das 18h. A loja de 92 m², uma das maiores da rede, conta com amplo espaço para degustação e irá disponibilizar aos clientes mais de 120 rótulos, entre nacionais e importados, com destaques para Mestre-Cervejeiro.com Session Porter (Curitiba/PR), Dogma (São Paulo/SP), Delirium (Bélgica) e Founders (EUA) -, além de um mix de produtos, como camisetas da marca, kits para presente, taças, copos e petiscos gourmet.

Criado em 2004 por Daniel Wolff, sommelier de cervejas, o site Mestre-Cervejeiro.com tinha como principal objetivo compartilhar experiências e divulgar a Cultura da Cerveja, trazendo uma linguagem informal, simples e descomplicada. Crescendo de forma significativa, a marca já consolidada transformou-se, então, em uma rede de franquias de lojas de cervejas artesanais - hoje a maior do seu segmento no país - e já marca presença em mais de 40 cidades pelo Brasil.

“O ABC é muito importante comercialmente e São Bernardo, especificamente, por ser a maior cidade da região - em termos de área, população, economia e estrutura - tem grande relevância para nós. Tenho certeza de que a nossa filosofia ajudará a consolidar e a propagar ainda mais a Cultura da Cerveja na cidade”, afirma Daniel.

O franqueado Reginaldo Monteiro é um entusiasta cervejeiro que viu na rede Mestre-Cervejeiro.com uma oportunidade de unir o hobby de degustar novas cervejas ao desejo de investir em um negócio promissor:

“Sou apaixonado por cervejas artesanais. Conheci mais sobre elas quando dois amigos fizeram curso de sommelier e montamos uma confraria para degustações periódicas. Não imaginava, nessa época, passar para outro nível. Era um hobby e eu estava satisfeito. Por outro lado, já pensava em abrir uma empresa, sem planos para um ramo específico. Como trabalho ainda, imaginei que o melhor caminho talvez fosse investir numa franquia, pois teria assessoria e também facilitaria o controle. Comecei a pesquisar diversos setores, visando apenas a rentabilidade, mas li em muitas matérias que era essencial que o franqueado gostasse do segmento de atividades para o sucesso do projeto. Acabei, então, encontrando o Mestre-Cervejeiro.com. Identifiquei-me muito com a proposta e fui visitar a loja mais próxima, que fica numa cidade vizinha. Logo que entrei me apaixonei. Decidi naquele momento que era o que eu queria.”


Serviço

  • O quê: Loja Mestre-Cervejeiro.com São Bernardo do Campo
  • Onde: Rua Frei Gaspar, 4 - Centro, São Bernardo do Campo/SP