Cervejaria alemã do século 19 chega ao Brasil

Primeira importação da Memminger Brauerei, pela Buena Beer, oferece quatro rótulos

Fundada em 1886 na região da Bavária, cervejaria está em sua quinta geração familiar (Foto: Divulgação)

Fundada em 1886 na região da Bavária, cervejaria está em sua quinta geração familiar (Foto: Divulgação)

Com planos de entrar no tradicional mercado alemão de cervejas, a importadora Buena Beer (Green Flash, Stone Brewing, St Feuillien, Delirium, Chimay, entre outras) acaba de trazer ao Brasil a cervejaria Memminger. Fundada em 1886 na região da Bavária e atualmente em sua quinta geração familiar, a cervejaria se abastece da água dos Alpes, para ser mais exato do lago Vilsalp, na Áustria, e dos lúpulos e maltes da própria região, fortalendo a relação da cervejaria com os produtores locais.

Helio Jr., sócio proprietário da importadora Buena Beer, comenta:

"Com mais de 1,3 mil cervejarias na Alemanha, por que só temos acesso a 5 ou 6 marcas aqui no Brasil? Uma escola cervejeira tão importante e tradicional merece ser melhor conhecida pelos brasileiros. Pensando nisso, resolvemos ampliar o universo de cervejas no nosso portfólio com produtos de qualidade e maior acessibilidade aos clientes. Uma cervejaria com história sólida que vem forte pra ganhar a preferência dos brasileiros."

Na primeira importação, chegam quatro rótulos ao Brasil, todos em garrafa: Weiss, Weiss sem Álcool, Premium Pilsen e a Dunkel Weiss.

As cervejas


MEMMINGER WEISS

memminger

Cor amarela, turva e uma espuma densa. Aroma frutado com baixa carga de lúpulo. Uma típica cerveja alemã de trigo com 5,1% de teor alcoólico.


MEMMINGER WEISS (sem álcool)

memminger

Graças a um método especialmente desenvolvido pela cervejaria, o sabor típico de uma cerveja de trigo ficou preservado nesta cerveja sem álcool. Apresenta uma ligeira nota adocicada e apenas 25kcal por 100ml


MEMMINGER PREMIUM PILSEN

memminger

Sabor delicado, espuma cremosa e com amargor moderado. Apresenta 5,1% de teor alcoólico.


MEMMINGER DUNKEL WEISS

memminger

Com aroma frutado, essa cerveja de trigo escura vai surpreender seu paladar. Apresenta 5,1% de teor alcoólico.