World Class Competition elege o melhor bartender do mundo em Miami

Marcos Felix é o vencedor da etapa brasileira do World Class Competition 2016 (Foto: (Bruno Pavão/Divulgação)

Marcos Felix é o vencedor da etapa brasileira do World Class Competition 2016 (Foto: (Bruno Pavão/Divulgação)

O brasileiro Marcos Felix disputa final entre os 59 melhores do mundo

Entre os 59 melhores bartenders do mundo, o brasileiro Marcos Felix disputa a final mundial do World Class Competition 2016 em Miami (no 1 Hotel), de 25 a 29 de setembro. A competição de coquetelaria, realizada pela Diageo Reserve, é a maior e a mais respeitada do setor.

 
 

Durante as três fases da competição, os participantes terão de demonstrar conhecimento sobre os destilados e as especificidades de cada ingrediente, criatividade e domínio de técnicas. A primeira etapa ocorre nos dias 26 e 27/9, quando os competidores serão divididos em grupos e farão quatro desafios seguidos: "Art of Blending" (Arte da Mistura), "Shape of Cocktails to Come" (Formatos dos Coquetéis do Futuro), "Before & After" (Antes & Depois) e "Superstar Pool Party".

Apenas 12 bartenders passam para a segunda fase, que será disputada no dia 28/9 no desafio "Against the Clock", onde cada competidor tem que fazer diversos drinks de alta qualidade em um tempo limitado. Os seis melhores da etapa vão para a final, na qual os bartenders terão apenas 24 horas para criar e montar um fabuloso pop-up bar no Ice Palace Studios.

O grande vencedor será conhecido na noite de 29/9 com uma grande festa, na qual os seis bares poderão ser apreciados pelos convidados. Além do prêmio principal um dos estabelecimentos será eleito o bar favorito pelo público.

O bartender brasileiro Marcos Felix, do bar. (SP), foi o grande vencedor da etapa brasileira do World Class Competition 2016 depois de preparar na etapa final da competição os coquetéis: "Cariri", com Ypiocá 5 Chaves, Cynar e bitter de aipo e o "Guatemala Punch" inspirado no país da América Central.

A World Class Competition busca reconhecer e valorizar a coquetelaria mundial desde 2009 e já teve finais em Londres, Atenas, Nova Déli, Rio de Janeiro, em um cruzeiro no Mediterrâneo, Grã Bretanha e África do Sul. Além das premiações, no dia da final também será anunciada a próxima cidade que sediará o encerramento do evento em 2017.