Masterclass apresenta o mundo da cerveja em Porto Alegre

Evento da ABS-RS e da Petronius Beverages ocorre em 17 de outubro, no Casual Gastrobar

Emílio Kunz Neto conduz masterclass sobre cerveja no Casual Gastrobar (Foto: Divulgação)

A cerveja artesanal ganha mercado no Brasil todo, e em especial o Rio Grande do Sul é um dos principais estados produtores. Levantamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) aponta que, no país, o Estado mais ao sul só tem menos cervejarias do que São Paulo (122 x 119). Atenta a essa tendência, a secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) promove, com a Petronius Beverages, uma masterclass sobre o mundo da cerveja. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Conduzida pelo mestre-cervejeiro e diretor da Petronius, Emílio Kunz Neto, a masterclass aborda diferentes sabores e aromas das cervejas. Em Porto Alegre, os interessados terão a oportunidade de participar da atividade no dia 17 de outubro, no Casual Gastrobar, a partir das 20h.

A masterclass foi desenvolvida para apaixonados pela bebida, que poderão se aprofundar em sabores, aromas e off flavors (defeitos) dos principais estilos de cerveja, com degustação dos insumos que a caracterizam, como maltes, lúpulos e especiarias, além de suas sinergias. Ao todo, será possível degustar um total de sete estilos de cervejas, além de conhecer um pouco da história da origem de cada um desses estilos.

“Essa parceria com a Petronius Beverages demonstra que a ABS-RS está sempre antenada às tendências do mundo das bebidas”, esclarece a presidente da associação, Andreia Gentilini Milan.


Serviço