Festas

Os nomes dos mascotes da São Paulo Oktoberfest

Saiba quem é autora dos nomes escolhidos no desafio pela internet

Sampeca é o Bicho Preguiça e Munica a Onça (Foto: Divulgação)

Sampeca é o Bicho Preguiça e Munica a Onça (Foto: Divulgação)

Após a avaliação das sugestões de nomes para os mascotes da São Paulo Oktoberfest, que são Onça e o Bicho-Preguiça, o comitê da produção da maior festa alemã da cidade acaba de divulgar o resultado do concurso cultural, que durou de 14 a 30 de junho. Os nomes escolhidos foram Munica, para a Onça, e Sampeca, para o Bicho Preguiça.

A vencedora do concurso é Soeli Tiegs, de Curitiba. Ela receberá a cópia da chave da Biertent e terá acesso vitalício a todos os dias e edições da festa. A entrega será realizada durante a cerimônia de abertura do evento, no final de setembro. Soeli Tiegs tem 57 anos e é natural de Alto Bela Vista, município com cerca de 2.000 habitantes no interior do Paraná. Descendente de alemães, Soeli conta sua inspiração para a criação dos nomes:

“Munica vem de Munique, em um jeito abrasileirado. E o Sampeca vem de ‘sapeca’ e de Sampa. Quando escrevi essa sugestão, senti que seria o certo. São dois nomes que englobam os dois países e as duas cidades envolvidas nesse evento.”

Sobre o sentimento de ter a honra de ganhar a cópia da chave da Biertent, Soeli conta que está “muito feliz em ter criado os nomes vencedores, pois é uma emoção dizer aos meus pais, descendentes de alemães, que eu tenho uma pequena participação nessa grande festa alemã – que está no nosso sangue”.

Os mascotes representam uma homenagem à união histórica Brasil-Alemanha e foram criados pela agência Núcleo TCM. Durante os meses de julho a setembro, eles farão parte de várias ações de engajamento do público à maior festa alemã da cidade.

A São Paulo Oktoberfest ocorre na Arena Anhembi de 29 de setembro a 08 de outubro. Mais destalhes aqui.