Mafiosa lança em lata as cervejas Don Drino e A Noiva

Cervejaria utiliza a nova identidade visual em peças como copos, canecas, bonés e camisetas

Na versão lata, a Noiva (dir.) traz algumas alterações em sua receita original, como aumento da lupulagem e inclusão de novos lúpulos - Amarillo, além de Citra e Cascade (Foto: Divulgação)

Na versão lata, a Noiva (dir.) traz algumas alterações em sua receita original, como aumento da lupulagem e inclusão de novos lúpulos - Amarillo, além de Citra e Cascade (Foto: Divulgação)

Os dois primeiros rótulos criados pela Mafiosa Cervejaria, os clássicos Don Drino (East Coast IPA) e A Noiva (American Wheat) ganharam versão em lata (473 ml). Além do envase, A Noiva finaliza o processo de padronização de todos os rótulos da cervejaria à nova comunicação da marca, que desde junho vem sendo impressa com uma releitura moderna dos anos 40.

Guilherme Matheus, sócio e cervejeiro da Mafiosa, comenta:

“É empolgante trazer uma nova roupagem para nossos rótulos emblemáticos. São rótulos que cresceram e evoluíram junto com a marca, e que agora se adequam aos padrões atuais de mercado, ganhando cara e embalagem novas para conquistar ainda mais consumidores.”

O mercado das latas para a comercialização de cervejas não pasteurizadas – as que recebem indicação para serem consumidas mais frescas - cresceu muito nos últimos anos. O alumínio, além de preservar melhor o conteúdo envasado, pode ser facilmente reciclável, é de fácil transporte e armazenamento, além de garantir melhor espaço para a aplicação de rótulos mais elaborados e criativos, como são os da Mafiosa Cervejaria.

A ideia de levar cara nova a Mafiosa começou com uma demanda crescente de padronização dos seus produtos, destacando o lado 100% temático da cervejaria de Valinhos – a Máfia Americana. À frente da criação e produção de toda a reestruturação da nova identidade visual da Mafiosa está o designer Alexandre Nani, da Sete8, que buscou o lado mais sombrio das ilustrações nos quadrinhos Sin City, de Frank Miller:

“Tentamos uma pegada mais noir do tema, utilizando fontes dos anos 40, com o intuito de resgatar o estilo e a época ícone da cervejaria.”

Além dos rótulos, a cervejaria vem utilizando a nova identidade visual em peças customizadas, como copos, canecas, bonés e camisetas, todos criados em homenagem a algum filme, personagem ou detalhe de grandes obras do cinema.

A Noiva, na versão lata, traz algumas alterações em sua receita original, como aumento da lupulagem e inclusão de novos lúpulos - Amarillo, além de Citra e Cascade.