Rede Mestre-cervejeiro inaugura loja em Chapecó

É a quarta unidade da rede de lojas especializadas em cervejas artesanais em Santa Catarina

A nova unidade abre as portas no dia 17 de agosto na cidade catarinense (Foto: Divulgação)

Santa Catarina, um dos polos cervejeiros do país, ganha em agosto mais uma loja da rede de franquia de cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com. A nova unidade abre as portas no dia 17 de agosto em Chapecó (SC). É a quarta no Estado, que já conta com operações em Florianópolis, Balneário Camboriú e Criciúma. O evento de inauguração será aberto ao público e terá início às 18h. Localizada no Centro, a loja de 47 m² terá como destaques cervejas das marcas Elementum (Novo Hamburgo/RS), Blondine (Itupeva/SP), Shepherd Neame (Inglaterra) e Orval (Bélgica) -, além de um mix de produtos, como camisetas da marca, kits cervejeiros, taças, copos, e petiscos gourmet.

O Estado de Santa Catarina abriga algumas das mais importantes cervejarias artesanais do país e é onde ocorre todo ano o mais esperado evento cervejeiro do país depois da Oktoberfest, o Festival da Cerveja de Blumenau.

Daniel Wolff, diretor da rede, afirma:

“Todo o Sul do país é muito importante no cenário cervejeiro brasileiro. A imigração alemã foi muito forte nessa região, o que acabou favorecendo a consolidação da tradição e o surgimento de muitas produtoras nacionais de qualidade. E em Santa Catarina não foi diferente. Já estávamos em três municípios relevantes no Estado, em termos de economia e densidade populacional, e tínhamos Chapecó em nosso radar por ser uma da cidades mais desenvolvidas, uma das melhores para se investir no país, além de ser estratégica na fronteira Mercosul, recebendo muitos eventos importantes e, consequentemente, muitos visitantes.”

Os franqueados da loja, Franco Bayer Foresti e Richard Wentz Antunes, "sempre tiveram interesse no universo das cervejas artesanais e uma grande vontade de empreender". Franco comenta:

“A ideia de montar uma loja da franquia Mestre-Cervejeiro.com surgiu após eu ganhar um presente da marca. Achei interessante a qualidade do produto e a identidade visual. Após alguns dias pesquisando a rede, decidi que era isso. Logo em seguida, surgiu a parceira com meu sócio e estava criada a Mestre-Cervejeiro.com Chapecó. Há alguns anos venho lendo sobre o assunto e degustando cervejas artesanais, porque além do produto ser, de modo geral, de excelente qualidade, ele vem carregado de histórias e cultura. Por meio de um maior contato com o público interessado, com os fornecedores e com a própria franqueadora, há um incentivo da rede para mantermos e estimularmos a cultura cervejeira na nossa região. A nossa expectativa com o projeto é promover ainda mais conhecimento na cidade e criar espaço para cervejarias regionais.”


Serviço

  • O quê: Mestre-Cervejeiro.com Chapecó
  • Onde: Av. Fernando Machado, 1294 D - Centro - 89802-111 - Chapecó (SC)
    Fone: (49) 3025-4262