Nova cerveja sela parceria da Lohn Bier com a Hop Head Farms

New England IPA marca a entrada da empresa americana de lúpulo no mercado brasileiro

A Rocket to Hop tem amargor acima de 50 IBUs e teor alcoólico de 6,2% (Foto: Divulgação)

Cervejaria artesanal que em poucos anos de atividade se tornou uma referência no Brasil e se orgulha de ter a cerveja mais premiada do momento, a Lohn Bier prepara um lançamento que marca uma parceria internacional. É a Rocket to Hop, uma New England IPA desenvolvida com a Hop Head, uma grande produtora americana de lúpulo fundada em 2011, que com este lançamento sela a sua entrada no mercado brasileiro.

Richard Westphal Brighenti, head brewer e sommelier da Lohn Bier, explicou a criação dessa cerveja:

"Nossa New England IPA foi pensada há muitas mãos, Nunzino Pizza, David Sipes (ex brewmaster Samuel Adams) e todos nós aqui da Lohn (Robert Krause Reichert, Fábio De Moraes Schambeck, Rodrigo Brito, Leonardo Ceconi, Vitor, Marcelo Selinger e eu) fizemos uma cerveja bemmmm lupulada que faltava. Ela tem um lúpulo inédito desenvolvido pela Hop Head Farm denominado Grungeist (do alemão e significa Fantasma Verde em português), que traz aromas únicos para a cerveja. O nome da cerveja é uma homenagem para os Ramones e o seu primeiro álbum, denominado Rocket to Russia, a cerveja levou o nome Rocket to Hop. Fiquem ligados. Disponível a partir desta semana nos melhores pontos de vendas possíveis.

A Hop Head, em 2017, foi reconhecida pelo Hop Quality Group como uma das maiores produtoras de Cascade nos Estados Unidos e é, atualmente, uma das maiores produtoras de lúpulo do mundo. Buscando cervejarias inventivas e criativas, a Hop Head escolheu a Lohn Bier para produzir uma cerveja colaborativa que marcasse sua entrada no mercado brasileiro.

Foi a visita de David Sipes que marcou o início da produção da New England IPA da Lohn Bier. Formado em Ciência da Fermentação pela Universidade da Califórnia, Davis é um veterano com mais de 25 anos na indústria da cerveja artesanal, tendo iniciado sua carreira como cervejeiro e, eventualmente, Brewmaster, na Sudwerk Privatebrauerei Hübsch, em Davis, Califórnia.

Ocupou vários cargos na Boston Beer Company - Samuel Adams - desde Gerente de Produção, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Gerente Sênior de Produção de Cerveja e Gerente Sênior de Compras, onde supervisionou o fornecimento, seleção e aquisição de todos os ingredientes da fabricação de cerveja.

David juntou-se à Hop Head Farms em 2016, onde transferiu seu conhecimento e experiência para disciplinas técnicas e comerciais afim de preparar a próxima geração de cervejeiros artesanais.

Para ele, a qualidade das cervejas da Lohn foi surpreendente:

"Existe uma boa sinergia entre a maneira como a Hop Head Farms trabalha e a maneira como a Lohn produz suas cervejas. Eles estão fazendo cervejas fantásticas. Tive a sorte de provar algumas e fiquei realmente impressionado com a qualidade das cervejas que estão produzindo."

Rocket to Hop

O estilo New England IPA é uma variação das tradicionais India Pale Ale americanas, porém com mais corpo, turbidez e evidência do lúpulo.

Lohn Bier Hop Head Rocket to Hop (Foto: Divulgação)

  • Formato: garrafa de 355ml
  • Amargor: 52 IBU
  • Teor alcoólico: 6,2%
  • Cor: 7 EBC
  • Temperatura ideal: 6 a 8°C
  • Copo ideal: Pint
  • Harmonização: comidas apimentadas e sobremesas à base de frutas

O vídeo que acompanha o lançamento da Rocket to Hop