Lohn Bier lança Carvoeira Nitro

A cerveja brasileira mais premiada de 2017 ganha mais uma versão

 Imperial Stout na versão com nitrogênio fica ainda mais cremosa, licorosa e maximiza os aromas (Foto: Divulgação)

Imperial Stout na versão com nitrogênio fica ainda mais cremosa, licorosa e maximiza os aromas (Foto: Divulgação)

Cerveja mais premiada do Brasil em 2017, a Lohn Bier Carvoeira ganha uma versão mais gaseificada. É a Carvoeira Nitro. Com a sua tradicional complexidade dos nove maltes e três especiarias, essa Imperial Stout na versão com nitrogênio fica ainda mais cremosa, licorosa e maximiza os aromas. O efeito visual da chamada cascata invertida promete fazer brilharem os olhos dos mais apaixonados por cervejas do tipo Stout. A cerveja tem quase 10% de teor alcoólico (9,5%) e amargor de 60 IBUs. O lançamento oficial ocorre na quarta-feira, 23 de maio, mas a cerveja já está disponível para venda na loja da Lohn Bier dentro do Bebedores de Cerveja.

A trajetória de sucesso da Carvoeira, que continua em 2018, com o ouro no Mondial de La Bière São Paulo a prata na World Beer Cup, iniciou-se em 2015, com uma parceria da Lohn Bier com a nanocervejaria dos irmãos Daniel e Diogo Ropelato, que desenvolveram a receita que originou a cerveja. A cerveja ganhou variações, também reconhecidas com medalhas, como a Wood Aged, a Carvoeira Pimenta e a Café.

O nome Carvoeira vem da atividade carbonífera, característica não só da cidade de Lauro Müller, onde se encontra a cervejaria, mas de toda a região Sul de Santa Catarina.

O cervejeiro e beer sommelier da Lohn Bier, Richard Brighenti, destaca:

“A Carvoeira é uma cerveja icônica para nós. Por muito tempo em alguns estados a Carvoeira representou mais a Lohn do que a própria marca. As pessoas ouvem sobre a Lohn e logo lembram da Carvoeira.”

 Essa India Black Ale, da escola inglesa, equilibra sua complexidade de maltes caramelos e escuros com a potência dos lúpulos (Foto: Divulgação)

Essa India Black Ale, da escola inglesa, equilibra sua complexidade de maltes caramelos e escuros com a potência dos lúpulos (Foto: Divulgação)

 

India Black Ale (IBA)

A Lohn Bier também lança na quarta-feira, 23, sua India Black Ale (IBA) em versão enlatada. Inspirada na forma inusitada da Pedra Furada, ponto turístico catarinense encravado na Serra Geral, essa India Black Ale, oriunda da clássica escola inglesa, que equilibra sua complexidade de maltes caramelos e escuros com a potência dos lúpulos, tem 5,8% de teor alcoólico e amargor de 54 IBUs.

É uma cerveja escura e lupulada. A força de uma cerveja bem maltada com corpo médio-alto e conhecida forças dos lúpulos. Aromática ao extremo como deve ser, enigmática como uma cerveja escura, essa IBA tem dry-hop que eleva a sensação de frescor. Assim como a Carvoeira Nitro, a Carvoeira IBA já está disponível para venda na loja da Lohn Bier dentro do Bebedores de Cerveja.