Cerveja Duchesse Cherry é atração na Let's Beer

Adega-bar da Vila Mariana também relança a tradicional Duchesse de Bourgogne

As cervejas que serão disputadas no leilão beneficente (Foto: Divulgação)

As cervejas que serão disputadas no leilão beneficente (Foto: Divulgação)

Concebida para ser um ponto de encontro dos desbravadores do mundo cervejeiro, a Let's Beer, adega-bar da Vila Mariana, relança a Duchesse de Bourgogne, em 18 de dezembro, e traz a inédita Duchesse Cherry. Ambas são da Brouwerij Verhaeghe, uma cervejaria familiar.

Representante do estilo Flanders Red Ale, vinda na região oeste da Bélgica e diferente da maioria das cervejas e bebidas fermentadas, a tradicional Duchesse de Bourgogne, com graduação alcoólica de 6,2%, dispõe de um sabor e aroma único. Maturada por até três anos em foeders de carvalho, a coloração e espuma bege, de densa formação, e aroma que remete a frutas vermelhas. No paladar, há uma explosão de sensações com um balanço ideal entre taninos e acidez.

Para os curiosos, a Duchesse Cherry com graduação alcoólica de 6,8%, foi lançada em agosto de 2018 e é uma Flanders Red Ale tradicional com um twist. Irmã da Duchesse de Bourgogne, a Cherry é maturada em barris de carvalho com cerejas de Limburg - na proporção de 20 quilos por litro de cerveja. Com visual entre o castanho e escarlate, a cerveja tem aroma e sabor inusitados que equilibram perfeitamente a doçura do malte, frutas vermelhas e acidez.


Serviço

  • O quê: Let's Beer
  • Quando: 2ª a 4ª das 18h às 23h, 5ª das 18h à 0h e 6ª das 17h à 1h, sábado das 12h à 1h e domingo das 13h às 22h
  • Onde: Rua Joaquim Távora, 961 - Vila Mariana, São Paulo/SP