Landel celebra três anos com festa de aniversário na cervejaria

Clube dos Cervejeiros Caseiros de Campinas e Cercanias (C5) comanda brassagem

Para montar a Landel, os três sócios abandonaram os seus empregos (Foto: Divulgação)

Para montar a Landel, os três sócios abandonaram os seus empregos (Foto: Divulgação)

No sábado, dia 11 de março, a partir das 13h, a Cervejaria Landel celebra seu terceiro ano com Growler Day de aniversário na fábrica, em Barão Geraldo, Campinas (SP). Rock Acústico, lanchinhos em corte boca de anjo – petisco típico de Campinas -, uma seleção de chopes artesanais diretamente da fonte e bolo de aniversário são algumas das atrações do evento. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Para relembrar como tudo começou, tem brassagem comandada pelo C5 (Clube dos Cervejeiros Caseiros de Campinas e Cercanias) nas mesmas panelas que fizeram nascer a ideia na cabeça dos sócios Marcelo Crósta, Bruno Cardoso e Samuel Faria da criação da marca sob o lema: “Respeito à história dos estilos somado a inovação tecnológica, inventividade e atitude para ajudar a criar uma identidade nacional”.

Para lançar a Landel, os três largaram seus empregos para se dedicarem 100% ao projeto com conhecimento técnico e do mercado a fim de se firmar no setor como uma cervejaria artesanal que apresenta produtos de qualidade.

Samuel Faria explica:

“Temos três datas marcantes neste processo e precisávamos escolher uma para comemorar o aniversário. Optamos por março, pois foi o mês que lançamos oficialmente a marca no Instituto da Cerveja, em São Paulo, lugar onde nos conhecemos estudando sobre cerveja.”

A história da evolução do negócio e da marca que traz no rótulo o Estrela, o cãozinho mascote que acompanhou as brassagens caseiras feitas pelos três amigos, estará estampada nas paredes da cervejaria.

A história

Os três sócios se conheceram em eventos do ramo, enquanto se aperfeiçoavam na arte de fazer cerveja. Após diversos cursos, a troca de ideias acerca do mercado, produções caseiras e encontros etílicos na república de um deles, durante uma feira de cervejas, decidiram largar tudo e unir suas forças e ideias para “viver de cerveja”.

O projeto foi amadurecendo e passou por várias etapas ao longo de seis meses. Em julho de 2013, os novos cervejeiros deram a largada no empreendimento abandonando seus empregos, quando passaram a se dedicar exclusivamente ao seu planejamento. Em outubro do mesmo ano estabeleceu-se a execução do modelo de negócio - que é o de uma cervejaria cigana diferente, que possui seus próprios tanques dentro das cervejarias. Em janeiro do ano seguinte foi realizada a primeira brassagem, nas dependências da Cervejaria Universitária, em Campinas-SP e em março de 2014 ocorreu, finalmente, o esperado lançamento oficial da marca, no Instituto da Cerveja, em São Paulo.

No cardápio da Landel, o público encontra cervejas leves, mas com muita personalidade, especialmente adaptadas para o clima e o paladar do povo brasileiro, entre elas a Session IPA - que ficou na lista das 30 melhores divulgada pela Forbes, em 2015 -, Session Tripel, Mandarina Lager.

Em 2016, há um ano, com novos rótulos e receitas sazonais cada vez mais surpreendentes, a Cervejaria começou a realizar Growler Day, dia em que a fábrica fica de portas abertas para que os amantes das brejas artesanais possam encher suas garrafas para levar para casa ou consumir ali mesmo, ouvindo uma boa música e saboreando petiscos de chefs ou de food trucks.

A cada novo evento, realizado sempre no segundo sábado de cada mês, mais e mais pessoas comparecem para aproveitar a tarde e vivenciar a cultura cervejeira.


 

Serviço

  • O quê: Growler Day de Aniversário da cervejaria Landel
  • Quando: 11 de março, a partir das 13h
  • Onde: Albino José Barbosa de Oliveira, 1250, Barão Geraldo, Campinas (SP)
  • Quanto: entrada gratuita