Kairós Cervejaria lança cerveja Sol Poente

West Coast IPA homenageia rota de Florianópolis rica em histórias e cultura

 Design do rótulo recria o por do sol e exibe uma planta de lúpulo (Foto: Bárbara Mörtl/Divulgação)

Design do rótulo recria o por do sol e exibe uma planta de lúpulo (Foto: Bárbara Mörtl/Divulgação)

Inspirada no fim de tarde na Rota do Sol Poente em Florianópolis (SC), a Kairós Cervejaria acaba de lançar a cerveja Sol Poente, uma West Coast IPA. A cervejaria reforça os atrativos dessa região rica de histórias e cultura: "A primeira a ter uma rua calçada em Santa Catarina, construída para receber Dom Pedro II em 1845, um distrito belo por natureza que carrega a veia açoriana, que produz ostras, renda de bilro". Os bairros Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, em Florianópolis (SC), são destinos certeiros para um almoço, happy hour e para quem quer apreciar o belo pôr do sol.

A Sol Poente apresenta intenso aroma e sabor de lúpulos americanos com notas cítricas, resinosas e florais. A ideia do rótulo também foi pensada para mostrar o pôr do sol, emoldurando uma mão segurando um lúpulo.

Segundo Cláudio Ebert, sommelier de cervejas e proprietário da Kairós Cervejaria, o objetivo é lembrar que a Rota do Sol Poente é tão maravilhosa, que para ser perfeita só precisaria ser possível plantar lúpulo nesta terra. O próprio logotipo da Sol Poente remete ao pôr do sol dessa rota da capital de Santa Catarina. A letra "O" de cima, da palavra "Sol" está em uma proporção menor do que a de baixo, e faz lembrar o mesmo movimento que o sol faz ao se pôr.

Além da Sol Poente, a marca lançou a Trapiche Bock, que homenageia a Costa da Lagoa, em Floripa. Outras duas cervejas serão divulgadas em breve, dentre elas, a Senhorinha, premiada com medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas deste ano.