Júpiter lança Duna, uma Brut IPA

Flocos de milho e arroz foram usados para dar mais leveza ao corpo da cerveja

Notas de frutas cítricas e tropicais dominam aroma e paladar da Júpiter Duna (Foto: Divulgação)

Notas de frutas cítricas e tropicais dominam aroma e paladar da Júpiter Duna (Foto: Divulgação)

A Cervejaria Júpiter apresenta sua Duna, uma Brut IPA, estilo novo que surge com proposta de ser leve, refrescante, frisante e muito lupulada no aroma, mas com amargor bem suave. O lançamento oficial da nova cerveja ocorre às 19h desta sexta, dia 23 de novembro, na Choperia São Paulo.

Flocos de milho e arroz foram usados para dar bastante leveza ao corpo da cerveja. O duplo dry hop com os lúpulos Mosaic, Citra e El Dorado é para agradar o nariz. Notas de frutas cítricas e tropicais dominam aroma e paladar. Ela tem 6% de teor alcoólico e FG de 1000, que indica ser leve como a água.

A ideia de fazer a Duna veio como uma reação às cervejas super encorpadas e pesadas que foram moda em 2017 e 2018. Além disso, parte dos ingredientes também são provocativos.

O mestre-cervejeiro da Júpiter, David Michelsohn, comenta:

"Quis provocar um pouco os cervejeiros ao usar flocos de milho e arroz. Tem gente que tem preconceito, mas eu acho que sabendo usá-los o resultado é uma cerveja super leve, refrescante, sem dever nada no sabor. A Duna, assim como todas as Brut IPAs, é o suporte perfeito para mostrar o que os lúpulos têm de melhor. Não fica nada no caminho do sabor e do aroma, a cerveja toda é feita para o lúpulo brilhar."


Serviço

  • O quê: lançamento da Duna, a Brut IPA da Cervejaria Júpiter
  • Quando: 23 de novembro de 19h
  • Onde: Choperia São Paulo - Rua dos Pinheiros, 315, São Paulo/SP