O vidro de conservas que vira copo de cerveja

Linha da Hemmer ganha como reforço "masor jar", lançada no Festival Brasileiro da Cerveja

Linha de cervejas da centenária empresa de alimentos de Blumenau foi lançada em outubro de 2016 (Foto: Divulgação)

Linha de cervejas da centenária empresa de alimentos de Blumenau foi lançada em outubro de 2016 (Foto: Divulgação)

Marca centenária reconhecida nos alimentos, a Hemmer se inicia no mercado da cerveja artesanal. As seis opções de estilo lançadas em outubro de 2016 já estão no mercado. Além de taças e copos de cristal para cada estilo, agora a linha ganha um reforço: uma "masor jar", em que os apreciadores poderão beber as cervejas no tradicional vidro de conserva da companhia, será apresentado no Festival Brasileiro da Cerveja.

Elisandro Nunes da Rosa, gerente comercial da Hemmer, comenta que a ideia alia história, evolução e tendência de mercado.

"Esse estilo de copo já é muito utilizado em eventos de cerveja artesanal fora do Brasil (e mesmo no Brasil) . Então pensamos: somos referência em conservas, todos conhecem o nosso vidro. Por que não brincarmos com isso? O resultado ficou divertido e temos certeza que vai fazer sucesso."

Além do masor jar, a Hemmer lança no evento a hashtag #comcervahemmer, em que o S é substituído pelo C e faz alusão ao apelido da cerveja.

Durante o Festival, de 8 a 11 de março, os copos estarão à venda no estande da companhia e na loja exclusiva, no Empório Vila Germânica. Depois, estarão disponíveis para os pontos de vendas e no e-commerce.

Fundada em 1915, a Hemmer é uma empresa familiar localizada em Blumenau (SC). São mais de 300 itens no portfólio com as marcas Hemmer, Tauá e Cigano. Ao todo, o número de pontos de venda supera 20 mil, em todos os estados brasileiros.