Invicta do outubro rosa reserva parte do lote para o Mondial de la Bière

Criadores do rótulo elaboraram versão mais feminina da mão do símbolo da cervejaria

Conforme a cervejaria, parte do lucro arrecadado com a edição especial da 1000IBU vai para o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)

Conforme a cervejaria, parte do lucro arrecadado com a edição especial da 1000IBU vai para o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)

Produzida em edição limitada, a Invicta 1000IBU “Outubro rosa” reservou para o Mondial de la Bière Rio parte do lote. A cervejaria de Ribeirão Preto (SP) estará presente no festival, no Píer Mauá, com o beertruck e souvenires e garrafas para venda.

 
 

O rótulo tradicional traz um "soco", que representou a história da cerveja considerada uma das mais amargas do país. O símbolo acabou se impondo na comunicação da Invicta. Para esta ação, o designer Bruno Couto e a ilustradora Yumi Shimada elaboraram uma versão mais feminina dessa mão, com diferentes tons de rosa e uma unha pintada, caracterizando parte do universo da mulher. Agregando ainda mais à ação, a cervejaria irá destinar parte do lucro arrecadado para o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto.

A 1000IBU é uma India Pale Ale que leva muito lúpulo em sua receita e apresenta 8% de teor alcoólico.

Rodrigo Silveira, mestre-cervejeiro e diretor da Invicta, comenta:

“Criamos essa campanha para associar em um mesmo projeto a conscientização contra o câncer de mama, a força da mulher brasileira, das nossas cervejas e ainda contribuir com Hospital de Câncer Ribeirão, que atende somente mulheres e sobrevive através de doações.”

Os criadores dos rótulos, Bruno e Yumi, explicam que levaram em consideração o impacto do “Outubro rosa” e da Invicta para lançar essa edição.

“O mês de outubro é muito importante para as mulheres, transformar o rótulo da 1000IBU, uma das cervejas mais potentes do Brasil, foi uma forma de homenagear toda a força e importância das mulheres para a cerveja. Em uma época onde se discute muito sobre o empoderamento feminino, essa foi a opção de representar a atitude ‘girl power’ que combina também com os sabores potentes e cheios de personalidade como os da 1000IBU”, explicam.