Instituto Gourmet ensina receitas de food trucks

Rede de escolas de gastronomia lança curso para quem deseja abrir restaurante sobre rodas

Curso foi criado para atender à demanda que surgiu na última década no Brasil (Foto: Divulgação)

Curso foi criado para atender à demanda que surgiu na última década no Brasil (Foto: Divulgação)

Os food trucks foram a grande novidade no mercado gastronômico brasileiro na última década. Estão presentes nas grandes cidades brasileiras, com a proposta de oferecer opções de pratos de todo o mundo, rápidos e fáceis de comer, mas com qualidade e preparo dignos de grandes restaurantes. São também opções para quem deseja abrir seu próprio negócio, já que não têm a mesma exigência de regulação que restaurantes, por exemplo. Pensando nisso, o Instituto Gourmet, rede de escolas de culinária, lançou o curso de food trucker chef, voltado para pessoas que queiram entrar nesse nicho da gastronomia. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

O módulo começa com uma viagem gastronômica por diversas partes do mundo, começando pelas Américas, ao falar sobre hambúrguer a culinária peruana, passando pela culinária mexicana e hot dogs. Passa pela Europa, com crepes, pizza, massas e batatas, aborda a comida chinesa, árabe, wraps e saladas gourmet e chega às comidas brasileiras, como tapioca e bolinho de feijoada. A ideia é que os alunos terminem o curso aptos a empreender na área, por isso aprendem também formação de preços e outras ferramentas de administração.

Lucilaine Lima, fundadora e diretora pedagógica do Instituto Gourmet, explica:

“A ideia é que os alunos saiam direto para o mercado de trabalho e consigam sua independência financeira. Os food trucks estão em alta no país, consolidados nas capitais e chegando às cidades do interior.”


Serviço

  • O quê: curso de food trucker chef
  • Onde: rede de escolas de culinária do Instituto Gourmet
  • Como: mais informações e contato em institutogourmet.com