Heineken renova patrocínio do Rock in Rio

Operação no Brasil já desponta como um dos maiores mercados para a marca no mundo

 Marca holandesa é parceira do festival desde 2011 (Foto: Divulgação)

Marca holandesa é parceira do festival desde 2011 (Foto: Divulgação)

A Heineken renovou seu patrocínio com o Rock in Rio para as duas próximas edições, de 2019 e 2021. Cerveja oficial do maior festival de música da América Latina desde 2011, a cervejaria holandesa procura a cada edição transformar essa parceria em uma plataforma de experiências para os consumidores e de construção de marca no Brasil.

A operação de Heineken no Brasil vem ganhando cada vez mais relevância e já desponta como um dos maiores mercados para a marca no mundo. Somente no ano passado, a cerveja alcançou 1 milhão de lares adicionais no país. Já em março de 2018, a Heineken bateu o seu recorde de participação de mercado em volume na categoria de cervejas Premium.

Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken, destaca:

“A plataforma de música #LiveYourMusic é extremamente estratégica para a marca pois permite conectar a Heineken ao universo dos grandes shows e festivais. A presença no Rock in Rio, maior festival de música do planeta, nos permite promover experiências únicas e inovadoras aos fãs da marca em um momento alto de celebração à música.”

Hoje, a plataforma #LiveYourMusic faz parte da estratégia global de comunicação da marca e é utilizada para ativar os patrocínios de Heineken em shows e festivais em todo o mundo. No Brasil, a cerveja está presente em eventos como Popload Festival, shows da franquia Queremos!, Time For Fun e MECA. Ao todo, serão mais de 70 eventos ao longo de 2018, incluindo os shows de artistas internacionais como Ozzy Osbourne e Roger Waters.